Alunos do Sesi fazem visita como forma de interação com o meio

Visitantes estudaram a cidade, buscando 'ampliar a consciência' (foto: divulgação)

Estudantes do sexto ano do Centro Educacional Sesi de Tatuí realizaram três visitas técnicas, entre os dias 26 e 29 de junho, em repartições públicas e prédios históricos da cidade.

Através do “Eixo Integrador de Ciências Humanas”, os professores Deivisom Souza, Angélica Ferreira, Neli Conceição e Shirley Lobo acompanharam os alunos das salas A e B até a Câmara Municipal e a Prefeitura.

A visita aconteceu na quinta-feira da semana passada, 27, quando os alunos puderam vivenciar, de forma interativa, o funcionamento das repartições.

Conforme divulgado em nota, o objetivo da visita foi promover a interação entre os poderes políticos, a sociedade e a escola, “permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo e do Executivo dentro do contexto social em que vive”.

A intenção também era contribuir para a “formação da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira”.

Nos dias 26 e 29, as classes também participaram de uma visita ao Museu Histórico “Paulo Setúbal”, onde conheceram um pouco da história do município.

Além dos professores Souza, Neli, Angélica, os alunos foram acompanhados pela diretora Miriam Messias, pela coordenadora Maria Prini e pela professora Vivian Partar.

No equipamento cultural, ainda conforme a nota, os visitantes puderam estudar a cidade e ampliar a consciência sobre ela, entendendo o processo de industrialização e urbanização, o crescimento demográfico e, consequentemente, os processos de segregação.