Alunos do Conservatório fazem série de 12 concertos gratuitos

157
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Estudantes farão apresentação a partir de segunda dentro de semana coordenada pelo professor Max Ferreira

 

O Conservatório oferece 12 concertos gratuitos no período de 16 a 20 de setembro. Todas as apresentações serão realizadas no teatro “Procópio Ferreira”, Salão “Villa-Lobos” e auditório da unidade II, em diferentes horários.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, os concertos que integram a “III Semana de Prática de Conjunto”, coordenada pelo professor Max Ferreira, são avaliações públicas dos alunos de canto lírico e instrumentos da área de música clássica.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

“A cada bimestre, avaliamos os alunos que atuam em prática de conjunto, disciplina obrigatória. Para tanto, fazemos apresentações abertas ao público, nas quais os instrumentistas são avaliados”, explica o coordenador.

“É uma forma de proporcionar música de qualidade e, também, dar oportunidade aos alunos de terem suas performances avaliadas”, afirmou.

A série de concertos tem início na segunda-feira, 16, às 17h, no Salão “Villa-Lobos”, com o Grupo de Choro Jovem, coordenado pelo bandolinista Altino Toledo.

No programa, estão obras de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Ernesto Nazareth, Henrique Alves de Mesquita, Aristides Borges e Paulinho da Viola.

Ainda na segunda-feira, há outros dois concertos no “Procópio Ferreira”. Às 19h, ocorre apresentação do Conjunto de Metais, coordenado por Edmilson Baía, tendo no programa obras dos anos 80.

Já às 20h30, é a vez da Banda Sinfônica Jovem, regida por José Antonio Pereira, que, segundo a assessoria do Conservatório, terá como ponto alto músicas reconhecidas no cenário do rock adaptadas para a versão sinfônica.

Na terça-feira, 17, serão seis apresentações: às 18h, no Salão “Villa-Lobos”, tem coro infantil, regido por Miriam Candido.

Em seguida, às 19h, acontece apresentação conjunta do Grupo de Performance Histórica Jovem e Ensemble de Performance Histórica Jovem, coordenados pelos professores Débora Ribeiro e João Guilherme Figueiredo.

A terça-feira termina com a reunião da Jazz Combo Jovem, Big Band Jovem e o Grupo de Percussão Jovem da Área de MPB e jazz, dirigidos por Paulo Flores, Érica Masson e Beto Sodré. O show acontece às 20h30, no teatro “Próprio Ferreira”.

As apresentações seguem na quarta-feira, 18, com concertos do Coro Jovem de Câmara, às 10h, no auditório da unidade 2, coordenado por Marcos Baldini; das Cameratas Infantojuvenil, Juvenil e Jovem de Violão, às 18h, no mesmo auditório, coordenadas por Márcia Braga; e às 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”, com concerto da Orquestra Sinfônica Jovem, regida por Juliano de Arruda Campos.

Na quinta-feira, 19, às 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”, haverá concertos das Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí, regida por Eduardo Augusto e Daniel Lazala.

Na sexta-feira, 20, às 14h, no Salão “Villa-Lobos”, haverá apresentação do Grupo de Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí, coordenado por Agnaldo Silva.

O concerto especial de encerramento da Semana de Prática de Conjunto será na sexta-feira, 20, às 20h30, pela Orquestra de Cordas Juvenil, sob regência do maestro Dario Sotelo, com assistência de Giovani Briguente.

O teatro “Procópio Ferreira” e o Salão “Villa-Lobos” ficam na rua São Bento, 415. Já o auditório da unidade II está à rua São Bento, 808.


Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia