Alunos de Botucatu fazem apresentação no ‘Música na Praça’

503
Atração é o Núcleo Assistencial “Joanna de Ângelis” (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e com o apoio cultural do Conservatório, da Coop (Cooperativa de Consumo), da Padaria Onze e da Abaçaí Cultura e Arte, a prefeitura promove neste sábado, 23, às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto Música na Praça.

A apresentação musical deste fim de semana é do Núcleo Assistencial “Joanna de Ângelis”, de Botucatu, escola particular e filantrópica mantida pelo Centro Espírita “O Caminho da Verdade”, que oferece vagas em período integral para alunos com idade de pré-escola ao nono ano do ensino fundamental.

No período vespertino, é realizado o ensino convencional. Já no período matutino, o “Núcleo” proporciona a seus alunos atividades extras, que abrangem esporte, robótica, xadrez, dança, teatro e música – esta por meio do projeto “Musicalizando”, que atende cerca de 200 crianças com atividades como musicalização infantil, teoria musical, música de câmara, piano erudito, coral juvenil, orquestra de sopros e grupo de choro.

Os integrantes do projeto apresentam-se regularmente na cidade de Botucatu e, ao longo dos seus 18 anos de existência, também realizaram apresentações em vários municípios paulistas e de outros estados. As atividades são mantidas por meio de doações dos poderes públicos e de pessoas físicas e jurídicas.

Publicidade