Alistamento militar deverá ser feito até 30 de junho





Jovens que completam 18 anos em 2014 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar e estarem em dia com a Justiça do país. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, há quatro anos o Tiro de Guerra de Tatuí foi desativado, mas o alistamento continua sendo obrigatório para os jovens do sexo masculino.

Para se alistar, o cidadão deverá comparecer na Junta de Serviço Militar com documentos pessoais, certidão de nascimento ou casamento original, duas fotos três por quatro, cópias do RG, CPF, comprovante escolar e comprovante de endereço no nome do pai, mãe ou responsável.

Segundo o secretário da Junta Militar em Tatuí, Márcio Aparecido Vieira, os jovens que ainda não se alistaram devem comparecer “o mais rápido possível para estar em dia com as obrigações militares”.

Ele explica que o certificado de dispensa de incorporação é um documento indispensável para prestar um concurso e iniciar em cargo público ou mesmo para ingressar em universidade.

“A entrega dos certificados é um marco para maioridade dos jovens brasileiros, porém, eles devem manter suas obrigações civis de servir à pátria durante toda vida, através da promoção e do exercício da cidadania”, argumenta.

A Junta do Serviço Militar de Tatuí fica na rua 11 de Agosto, 28, centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4855.

Solenidade

No dia 23 de maio, às 10h, acontece, em frente ao paço municipal, a cerimônia de entrega dos certificados de dispensa de incorporação e compromisso à bandeira nacional em 2014. Jovens, familiares e autoridades civis e militares participarão da solenidade.