Alfredo Ramos

844
Arquivo Cláudio Aldecir
Publicidade

Depois de atuar pelo Cairu, um clube amador do bairro da Moóca, o paulista de Jacareí, Alfredo Ramos, foi defender o São Martinho de Tatuí-SP, conseguindo o campeonato da região sul do Estado, sua performance chamou a atenção do Santos FC, clube onde iniciou sua carreira profissional.

A foto mostra o alvinegro praiano, por ocasião da ampliação das arquibancadas do estádio da Vila Belmiro, em 24 de Julho de 1949, venceu o Corinthians por 2 a 1, valendo pelo campeonato paulista.

Juvenal e Odair marcaram para o Santos e Cláudio fez o gol corinthiano. Treinador Osvaldo Brandão, escalou, Nenê, Paschoal, Helvio, Dinho, Alfredo Ramos e Chiquinho. Nicácio, Antoninho Fernandes, Odair, Paulo e Juvenal.

Alfredo Ramos atuou depois pelo São Paulo e pelo Corinthians, lá mesmo, em 1960, tornou-se treinador, comandando depois várias equipes, entre elas, o São Paulo e o Atlético Paranaense.

Bons momentos, ótimos jogadores.

Publicidade

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade.

Publicidade