Álbum de Família 28/02/2018


Festiva de fevereiro

A primeira reunião festiva de fevereiro, promovida pelo Lions Clube de Tatuí, foi realizada na noite de sexta-feira, 23, com decoração despedindo-se do mês do Carnaval.

Dela, a convite do CL Christian Pereira de Camargo, participou o diretor executivo do Conservatório, Ary Araújo Júnior, da Organização Social Cultura e Arte Abaçaí.

Essa organização, credenciada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, assumiu recentemente a gestão do Conservatório.

Araújo Júnior usou da palavra para agradecer o convite e solicitar a todos a colaboração para “fortalecer a importante missão do Conservatório de Tatuí”.

Na mesma reunião, o casal CL Mário C. Peixoto e Roseni, com a presença de familiares, recebeu homenagens pelas bodas de prata, comemoradas neste mês de fevereiro.

Palavras sobre “casamento” foram proferidas pelo MJF Luís Fernando de Oliveira. Além disso, música especial, presente e bolo dos 25 anos foram oferecidos a eles pelo Lions Clube de Tatuí, “com muita alegria e companheirismo”, ressalta a assessoria da entidade.

Os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro receberam o Parabéns a Você. Os sorteados com os bolos foram o MJF Raul Vallerine (janeiro) e o CL Mário Peixoto (fevereiro).

A animação ficou por conta de companheiros e domadoras do clube. Ainda não faltou o Pitoco do MJF Tirson. Para o convidado, diretor do Conservatório, música de acolhida e Hino a Tatuí.


‘Ressignificando’ o autismo em família

No sábado à tarde, 24, na sede do Lions Clube de Tatuí, a fisioterapeuta Wanessa Moreira, especialista em orientação pessoal, familiar e de empresas, apresentou a palestra “Como Ressignificar o Autismo que Chegou em Minha Vida”.

O evento foi organizado pelo grupo “Supermães”, do qual participa ativamente a domadora Lenita Bechelli, esposa do CL Ângelo Bechelli.

Marcaram presença: pais, professores, coordenadores de escolas e representantes da Saúde, os quais, no final, receberam certificado de participação. O presidente CL Izualdo M. de Marchi e integrantes do Lions também estiveram na palestra.

Iniciando com a frase “O corpo nada mais é do que a expressão do legado de nossas memórias orquestradas pela vida”, Wanessa “propôs e atingiu sua meta de trazer um olhar mais gentil para o diagnóstico do autismo”, conforme divulgado pela assessoria do clube de serviços.