Álbum de Família 28/10/2020

192
Publicidade

50 anos do Clube de Mães do Lions Clube de Tatuí

Homenagem foi feita pelo Lions Clube de Tatuí ao Clube de Mães “Vera Peixoto”, que neste mês de outubro completa 50 anos de atividades visando à “promoção humana”.

Em sala virtual, coordenada pelo presidente Christian Pereira de Camargo, com participação da governadora do distrito, Cida Millen, dirigentes leonísticos, LEO Clube, integrantes de clubes de Lions, na noite do dia 23, várias apresentações integraram o jubileu de ouro do Clube de Mães. A reunião correspondeu à festiva de outubro.

A dirigente atual do “Vera Peixoto”, Maria Ângela Mendes de Almeida, apresentou um texto sobre “ser voluntário”. Um vídeo de depoimentos de professoras voluntárias colaboradoras do Clube de Mães mostrou a gratidão de todas, não apenas por poderem colaborar como também por “serem gratificadas por tudo que lá se desenvolve”.

O Clube de Mães do Lions Clube de Tatuí foi criado na gestão 1970/1971, quando era presidente Ubirajara Loretti, ao lado da domadora Celi Aparecida Cleto Loretti. Hélio Loretti e Alzira fizeram a apresentação de Bira e Celi, suas realizações no LC Tatuí e o legado por eles deixado.

Publicidade

Também um vídeo foi apresentado com breve história do clube, desde a criação, com fotos documentando atividades até hoje, e homenageando as primeiras domadoras que trabalharam para a efetivação da entidade.

O presidente Camargo fez a apresentação da pessoa de Vera Peixoto, que foi complementada com entrevista da irmã, Nádia Camargo.

Palavras finais com elogios à reunião foram proferidas pela presidente da Região “A”, Cleusa A. C. Lima Bueno, pelo presidente da Divisão “A 1”, Marcos Antônio de Almeida, e pela governadora do Distrito LC-2, Cida Millen.

A reunião gravada pode ser assistida no YouTube e no Facebook.


Governadora do Lions visita a Região “A”

Dia 20, a governadora do Distrito LC-2, Cida Millen e esposo Tirson José Antunes de Miranda visitaram virtualmente a Região “A”, que integra os clubes de Lions de Boituva, Capivari, Cerquilho, Itapetininga, Itu e Tatuí.  A presidente da Região, Cleusa Aparecida de Cássia Lima Bueno, coordenou a reunião.

Duas novas associadas tomaram posse, sendo uma em Tatuí: Luciana Domingues Coelho, apadrinhada por Marcos Antônio de Almeida.


Reunião do Rotary Club celebra o Dia do Amigo

O Rotary Club de Tatuí comemorou o Dia do Amigo, em sua 10ª reunião, na sexta-feira, 23, de maneira virtual. No início, o presidente Luís Barros dedicou um minuto de silêncio em homenagem a Zuma Salatti Visciglia, associada ao RC de Tatuí-Cidade Ternura, falecida nesse dia.

Barros apresentou dois vídeos que alertam sobre a necessidade da vacinação de crianças contra o vírus da pólio: um feito pelos rotakidianos e outro, pelo presidente da Comissão da Fundação Rotária, José Eduardo Cantieri Costa, com os dois filhos dele.

Além de uma série de atividades, a vice-presidente Alcimira do Carmo Ferriello Vieira de Camargo realizou reflexão com o título “Amizade”.


Carreata da família Rotária pede vacinação contra pólio

No Dia Mundial de Combate à Pólio, a família Rotária de Tatuí realizou, na manhã de sábado, 24, uma carreata pela cidade, com o Zé Gotinha à frente, alertando sobre a necessidade da vacinação das crianças contra o vírus da pólio, causador da paralisia infantil.

Em Tatuí, houve a mobilização do Rotary Club de Tatuí, RC de Tatuí-Cidade Ternura, Casa da Amizade, Rotaract, Interact e Rotakids, com apoio de empresas e do Departamento de Mobilidade Urbana, da prefeitura.

Fotos: Fernando Foster

Publicidade