Álbum de Família 25/11/2020

154
Publicidade

Premiação Cartaz sobre a Paz do Lions Clube

Neste sábado, 21, o presidente do Lions Clube de Tatuí, Christian Pereira de Camargo, a esposa Beatriz, membros da Comissão de Educação, cuja presidente é Roseni A. de Lima Peixoto, Aurélia C. Maéstri Vieira, da assessoria distrital do concurso internacional Cartaz sobre a Paz, alunas classificadas, pais e professores reuniram-se, na sede do LC, para a premiação dos classificadas na primeira etapa, em que as escolas da cidade participaram.

Receberam prêmio e certificado, outorgados pelo clube: Letícia Coelho Vieira, Gabriela da Silva Corrêa, ambas do Colégio Objetivo, e Yaritssa Gabrielle da Silva Lopes, da Emef “Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”. As escolas também receberam certificado de participação.

Antes, no dia 12, os cartazes vencedores já haviam sido encaminhados à governadoria do Distrito LC-2. Já na tarde do dia 19, com a presença da governadora Cida Millen, os cartazes foram avaliados por uma comissão especial, que classificou a aluna Letícia Coelho Vieira, do Colégio Objetivo em primeiro lugar do distrito, entre os 28 cartazes apresentados pelos clubes de Lions.

Agora, o cartaz vencedor é encaminhado para o Distrito Múltiplo LC, onde concorrem os nove distritos.

Publicidade

Conforme o LC local, a frase do cartaz de Letícia “sintetizou o que expressou através do desenho artístico”: “Felizes aqueles que levam a paz pelo mundo por meio de atos de amor, pois servir ao próximo é amar. E o amor é o principal caminho pelo qual chegaremos à paz”. Letícia também será premiada pelo Distrito LC-2.


Mc Dia Feliz

Como acontece em todos os anos, por iniciativa do Mc Donald’s, voltado a causas sociais, aconteceu mais uma edição do “Mc Dia Feliz”. Os clubes de Leo e Lions de Tatuí participaram e venderam cem tickets do lanche Big Mac.

O valor arrecadado é em prol ao GPaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) de Sorocaba. Muitas pessoas compraram tickets para doar a famílias carentes.


Rotary Club de Tatuí realiza premiações

O presidente do Rotary Club de Tatuí, Luís Barros, recebeu de José Eduardo Cantieri Costa, presidente da comissão da Fundação Rotária, no clube, um troféu alusivo aos 100 mil dólares doados pelo clube local à FR, em seus 73 anos de existência.

Cantieri Costa foi agraciado com uma safira em sua premiação Paul Harris, entregue por Carlos Mendes Filho. Dácio Vieira de Camargo Neto e Jonas Caetano Filho obtiveram o reconhecimento Paul Harris e, a Caetano, também foi outorgado um certificado de agradecimento, pela colaboração da rede dele às causas humanitárias da entidade, como Empresa Cidadã.

Também participaram da entrega das premiações: Luís Barros, Antonio Nunes (presidente do RC de Tatuí Cidade Ternura) e Wellington Noboru Hoshino.


Projeto de Subsídio Global pelo Rotary do município

O médico Gustavo França Albuquerque agradeceu a doação, pelo Rotary, do equipamento “Laser Pure Point” ao Cemem (Centro Municipal de Especialidades Médicas) de Tatuí.

José Eduardo Cantieri Costa explicou que a obtenção do aparelho foi por meio de Projeto de Subsídio Global, envolvendo quatro clubes: Ghaziabad, da Índia, Tatuí, Cidade Ternura e Sorocaba-Vergueiro, e ainda pelo Centro Hípico de Tatuí e pelo Fundo Distrital de Utilização Controlada.


Novidades para o final deste ano

Foi lançado o convite para a “1ª Pescaria Rotary Tatuí”, em prol da FR, que acontecerá de 12 a 20 de março e está sendo organizada por Jonas Caetano Filho.

Por sua vez, Mariana Camargo, presidente do Rotaract, convida a todos a apadrinharem, neste Natal, a uma das crianças assistidas pelo clube.

O interessado escolhe um nome e recebe uma sacola decorada, onde colocará uma camiseta e um shorts.

Publicidade