Álbum de Família 19/02/2020

378
Publicidade

Curso para governadores de clubes de Lions

De 10 a 14 de fevereiro, vice-governadores que irão assumir o cargo de governadores na gestão 2020/2021 estiveram em Saint Charles, estado de Illinois, nos Estados Unidos, participando de mais cursos de liderança e informações necessárias para o exercício de governadoria.

Cida Millen, do Lions de Tatuí, vice-governadora do Distrito LC-2, esteve lá. No dia 9, ela e Marli Minetto, do Lions Clube de Macatuba, do Distrito LC-8, rumaram para São Paulo, onde vice-governadores de outros distritos estavam no aeroporto, com destino aos Estados Unidos. No local, encontraram-se com a vice-governadora do Distrito LC-3, Maria do Carmo A. Forti, do Lions Clube de Monte Mor.

Além dos futuros governadores dos clubes de Lions do Brasil, estiveram todos os outros da Área III, que compreende países latino-americanos e do Caribe.

O evento contou com a presença do primeiro-vice-presidente Douglas X. Alexander, que tomará posse em junho como presidente internacional (2020/2021)

Publicidade

“Apesar de muito frio (vários graus abaixo de zero), o curso foi bastante proveitoso na opinião dos participantes”, segundo a assessoria do Lions.

 


Reunião de serviço do mês de fevereiro

Neste dia 14, foi realizada a primeira reunião de serviço do segundo semestre leonístico da gestão 2019/2020. A instrução foi por conta de Telmo Sávio Convento, desenvolvendo o tema “Ser Leão”.

Conforme a assessoria do Lions, foi pontuado que: “ao ingressar no clube, além de fazer novas amizades, participar de eventos, usar distintivo, há necessidade também de ter obrigações, tais como colaborar nas campanhas promovidas pelo clube, participar ativamente das comissões, fazer cumprir o código de ética, ser companheiro, colaborador e amigo”.

Pelo presidente Marcos Antônio de Almeida, vários associados receberam certificado, homenageando-os pela sua profissão comemorada durante determinado mês.

Desta vez, foram homenageados pelo mês de novembro: Beatriz Soares Amaro (diretor de escola), que também recebeu cerificado de reconhecimento pela coordenação do Projeto Cidadania, da atual gestão; e Luís Fernando de Oliveira (gerente comercial).

Por dezembro, Claudete M. da Porciúncula Fiúza (arquiteta), e por janeiro, Cristiane F. Pereira Lisboa (esteticista) e os engenheiros Rubens Carlos Baiardi, Ronaldo de Martino e Mário Celestino Peixoto.

As comissões apresentaram relato das atividades desenvolvidas e as planejadas para os próximos meses.

A reunião teve presença de Daniel de Almeida Cubas, atual presidente do LC Itapetininga, que receberá, dia 19, o governador do Distrito LC-2, Waldoylson da Silva Miranda, e esposa Tatianna. Uma caravana de Tatuí irá prestigiar o evento.

O “past-presidente” Mário C. Peixoto anunciou a decisão da reunião dos ex-presidentes que têm como missão votar para o terceiro-vice-presidente da gestão 2020/2021, ficando para ocupar o cargo Luís Fernando de Oliveira, que tem como esposa Denise M. S. Rodrigues de Oliveira.

“O jantar, por todos elogiado, foi elaborado por João Cassandre e seus colaboradores”, conclui a assessoria do Lions.

Publicidade