Álbum de Família 16/09/2020

150
Publicidade

Missa em Ação de Graças ao Lions

Na noite do dia 13, foi realizada missa no Santuário Nossa Senhora da Conceição em Ação de Graças pelos 65 anos do Lions Clube de Tatuí. Estiveram presentes, entre os integrantes do clube, a governadora do Distrito LC-2, Cida Millen, esposo Tirson, a secretária Marisa B C. Almeida e o presidente da Divisão “A 1”, Marcos A. Almeida.

O número de pessoas foi estabelecido pela paróquia, conforme as regras de prevenção à Covid-19. Padre Élcio Roberto de Góes foi o celebrante, e as leituras foram feitas por Luís Fernando de Oliveira e Isabel Olívia Crescíulo Pereira. Já as orações da comunidade, por Cida Millen.

À tarde desse dia, faleceu Elza Bosso Pereira, avó do presidente Christian Pereira de Camargo. “Ele e a esposa Beatriz, que tanto se empenharam para a realização dessa missa, não puderam comparecer”, conforme informado pela assessoria de comunicação do clube de serviços.

Publicidade

Diabetes – Prevenção

Sempre procurando informar sobre assuntos diversos, os clubes de Lions e Leo têm dado continuidade aos encontros virtuais. E mais um aconteceu na noite do dia 8.

Em reunião virtual, a enfermeira domadora Eliana Moura (Lia), da Secretaria Municipal de Saúde, falou sobre o diabetes, abordando: definição, tipos, prejuízos, sintomas e, principalmente, prevenção.

Tema este que constitui uma das prioridades do Distrito LC-2 e do Lions Internacional, com o objetivo de promoção de “melhor qualidade de vida”.


Uso de aparelho oftalmológico

O aparelho oftalmológico “Laser Pure Point”, que possibilita a descoberta de doenças oculares, como retinopatia diabética, catarata, glaucoma e ceratocone, entre outras já está sendo utilizado no Centro Municipal de Especialidades Médicas, o Cemem.

Conforme a assessoria de comunicação do Rotary, o médico Gustavo França Albuquerque atenderá, em média, 24 pacientes por semana.

O equipamento foi doado no dia 13 de agosto pela Fundação Rotária, por meio do Projeto de Subsídio Global, no valor de R$ 298.002,40, envolvendo a união dos seguintes Rotary Clubs: de Tatuí, de Tatuí-Cidade Ternura, de Sorocaba-Vergueiro e de Ghaziabad (da Índia).

Para Luís Barros, presidente do RC de Tatuí, “é fantástico saber que, com a doação, estamos auxiliando no tratamento ocular gratuito de inúmeros pacientes”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome