Álbum de Família 15/07/2020

128
Publicidade

1ª reunião de serviços no Lions Clube de Tatuí

O presidente do Lions Clube de Tatuí, Christian Pereira de Camargo, coordenou reunião virtual no dia 10, primeira da gestão dele. A “Invocação a Deus” foi proferida por Antônio Arlindo Lisboa e Raul Vallerine, da Comissão de Instrução Leonística, falou sobre as alterações no acróstico (conjunto de letras iniciais que compõem verticalmente uma palavra ou frase) Lions (liberdade, igualdade, ordem, nacionalismo e serviço), ficando assim definido oficialmente a partir de 1998.

A governadora do Distrito LC-2, Cida Millen falou sobre as tarefas e atividades dela como governadora do distrito. “Tem a incumbência de gerenciar 60 clubes. Tem ao seu lado um gabinete executivo. Precisa cuidar da saúde dos clubes e praticar o companheirismo”, disse ela.

Mário C. Peixoto, presidente da Comissão do Banco de Sangue, falou sobre a campanha “Julho é Vida”, que trouxe doadores até de outras cidades, aumentando o número de cadastrados no Banco de Sangue “Fortunato Minghini”.

Camargo ainda informou sobre o almoço “Parmegiana do Leão”, dia 19, em benefício à Apae.

Publicidade

‘Julho é Vida’

Neste dia 2, o Lions Clube de Tatuí iniciou campanha para incentivar a doação de sangue. No Banco de Sangue “Fortunato Minghini”, da Santa Casa, estiveram presentes, para o lançamento da campanha, o presidente do LC de Tatuí, Christian Pereira de Camargo, o presidente da Comissão do Banco de Sangue, Mário Celestino Peixoto, a secretária do Clube LEO, Maria Fernanda Fiuza Viotto, e Sílvia Mateus dos Santos.

O banco de sangue atende pacientes de hospitais de Tatuí e da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu. A população de Tatuí e também Bombeiros de Tietê têm colaborado como mais doadores, que se somam aos já cadastrados.

A campanha está sendo realizada até o final de julho. As coletas estão sendo feitas às terças e quintas, com horário agendado.


Rotary Club de Tatuí tem participação internacional

A primeira reunião ordinária do Rotary Club de Tatuí, na gestão 2020-21, do presidente Luís Carlos de Barros, aconteceu no dia 10, com a participação internacional de Deepak Gupta, do RC de Ghaziabad, da Índia (Distrito 3.012), Chehab Elawar, da Califórnia-EUA (Distrito 5.300), e Antonio Carlos Cardoso, coordenador da Fundação Rotária e “training leader” do Rotary Internacional 2020-21.

Em especial, focaram no Projeto de Subsídio Global nº GG 2095033, com o título “Rotary de Mãos Dadas com a Saúde”, que tem o objetivo de adquirir e doar à Secretaria de Saúde de Tatuí um equipamento a laser para tratamento oftalmológico, no valor aproximado de R$ 300 mil.

A parceria teve início no ano rotário 2019-20 e reuniu esforços de quatro Rotary Clubs: Ghaziabad, da Índia, Sorocaba Vergueiro e dos dois clubes tatuianos, Tatuí e Tatuí Cidade Ternura, nas gestões de Clara Maria Vieira de Camargo Sobral e Antonio Donizeti de Jesus, respectivamente.

A reunião virtual ainda contou com as presenças de Wellington Noboru Hoshino (presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária do Distrito 4.621) e Alexandra Pontes (da Secretaria de Saúde de Tatuí), José Eduardo Cantieri Costa e Rafael Ramos, do RC de Tatuí. Alziro Kuhne de Oliveira, governador 2019-20 do Distrito 4.621, “também teve participação decisiva no resultado positivo alcançado”, conforme divulgado pelo clube de serviços.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome