Álbum de Família 12/08/2020

320
Publicidade

Clubes de serviço apresentam cabine de desinfecção

O Rotary Club de Tatuí, o RC de Tatuí Cidade Ternura e o Lions Clube apresentaram, no dia 4, à prefeita Maria José Vieira de Camargo, a cabine de desinfecção do projeto “Saúde no Ar”, desenvolvido pelos três clubes de serviço.

O objetivo é instalá-la na entrada da Santa Casa de Misericórdia, para auxiliar na prevenção ao novo coronavírus. No equipamento, que começou a ser construído no dia 18 de julho, será utilizada uma solução aquosa antisséptica, própria para esse fim.

Antes, no dia 29 de julho, já havia acontecido a primeira iniciativa em conjunto do grupo de clubes de serviços, que consistiu em uma conversa com o gastrocirurgião Juliano Teles, sobre “alimentação na pandemia”, promovida por meio do aplicativo Zoom.

Publicidade

Semana Mundial do Aleitamento Materno

Em apoio à campanha mundial do aleitamento materno, Vanilda Bastos de Barros, presidente da Casa da Amizade, vinculada ao Rotary Club de Tatuí, esteve, dia 5, no posto de saúde central, levando cartazes, panfletos e informativos para serem afixados e distribuídos em todas as UBSs municipais. O material para essa conscientização foi fornecido pela coordenadora do Distrito 4621 do Rotary, Alair Lelli.

O objetivo é incentivar que cada vez mais as mulheres amamentem seus bebês. E, como parte dessa orientação, o Ministério da Saúde lançou a campanha “Apoie o Aleitamento Materno para um Planeta mais Saudável”.

O mês de agosto é conhecido como “Agosto Dourado” por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao “padrão ouro” de qualidade do leite materno.

A Casa da Amizade também produziu um vídeo com Carine Morais, que amamentou o filho Theodoro, falando das dificuldades iniciais e dos benefícios da amamentação.

Segundo Vanilda, “é muito importante a rede de apoio de familiares, profissionais da área da Saúde e da Casa da Amizade, nessa campanha internacional”.

Esse vídeo pode ser assistido na página do Facebook https://www.facebook.com/RotaryTatui/.


“Empresa Cidadã”

O Rotary Club de Tatuí informou, em reunião no dia 7, que sua mais nova parceira no Programa Empresa Cidadã é a Rádio Notícias de Tatuí. “A união entre o clube e a emissora de rádio solidifica o objetivo da realização de obras transformadoras para um país melhor”, conforme divulgado pela assessoria do clube de serviços.

As contribuições serão feitas pela empresa à ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation) e destinadas aos projetos humanitários do Rotary.

Alessandra Vieira de Camargo Teles, enalteceu os projetos realizados pelo Rotarye apresentou um vídeo institucional mostrando os bastidores da rádio. Ao final da apresentação, o presidente do Rotary Club de Tatuí, Luís Barros e o presidente da Comissão da Fundação Rotária no clube, José Eduardo Cantieri Costa, descerraram o banner representativo da união.

Agora, o RC tem três “Empresas Cidadãs”: Centro Hípico de Tatuí, Rede Caetano e Rádio Notícias de Tatuí.

Publicidade