Álbum de Famí­lia 02/10/2013





Visita do governador

Acompanhados de comitiva, o governador de distrito do Lions, José Carlos Stipp, e a esposa dele, Elizabeth Travassos Stip-p, visitaram o município no último sábado de setembro, 28, para uma “série de atividades”.

Participaram dos compromissos o primeiro-vice-governador Francisco Maurício Gomes da Silva, a domadora dele, Vera Lúcia Gomes da Silva, o presidente do Lions de Tatuí, Adib Millen, e a respectiva domadora, Lindalva Millen, além de integrantes do clube tatuiano e de membros do LEO Clube do município.


Encontro e inauguração

Durante a visita oficial, o governador do Lions participou de café da manhã, seguida de reunião, na Loja Maçônica Caridade III, com membros de entidades locais; encontrou-se com o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, na Prefeitura; e esteve na Câmara Municipal, sendo recebido pelo presidente do Legislativo, Oswaldo Laranjeira Filho.

Na cidade, Stipp e comitiva também inauguraram placas colocadas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que denomina de “Lions Clube de Tatuí” o complexo viário da rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141), no trecho entre Tatuí e Capela do Alto. A homenagem está prevista na lei estadual 15.047, publicada em 12 de junho deste ano.


Visitas a banco e creche

O governador encerrou a passagem por Tatuí com visitas ao Banco de Sangue “Fortunato Minghini”, fundado pelo Lions e que funciona anexo à Santa Casa, e participou de almoço no restaurante “O Costelão”.

Na sequência, ele esteve na Creche Municipal “Vera Fonseca Sinisgalli”, recebido pela diretora Vanderléia Assumção, que mostrou o funcionamento da instituição. A creche cuida de 225 crianças e recebeu cobertores e bolachas.


Noite festiva

Ainda em Tatuí, o governador do Lions participou de evento festivo, que teve como mestre de cerimônia Júlio Inácio Villa Nova, saudação de Hélio Loretti e palavras de Christian Pereira de Camargo sobre a primavera.

No evento, houve posse de dois novos associados (Michel Antônio Oliveira, que tem como esposa Debora Paques Oliveira, e Eleodoro Alves de Camargo Filho, casado com Marli Aparecida Serbonchini).

A solenidade seguiu com apresentações musicais dos sócios Pedro Adilson, Saladino Simões de Almeida Filho, Ângela e Tita, Pedro Paulo e convidados.

Caravanas de clubes de diversos municípios marcaram presença na festiva do mês. O Lions Clube de Boituva levou troféu de “caravana mais numerosa”.


‘São Vicente de Paulo’

Neste mês, o Lar São Vicente de Paulo realizou treinamento de motivação profissional visando melhorar a qualidade no atendimento aos 86 assistidos residentes.

Passaram pelo treinamento, inicialmente, 12 “lideranças”. Essas incluem as Irmãs da Providência, profissionais da saúde e funcionários da lavanderia, cozinha, limpeza e horta.

Posteriormente, foram realizadas reuniões de trabalho especificas para cada setor. O treinamento incluiu dinâmicas de grupo.

Todas as atividades foram ministradas pela assistente social Mirna Iazetti Grando, com a participação do presidente da entidade, Ivan Rezende, e da irmã Maria Silveira.