Adolescente de 14 anos acaba detido com munições no ‘RG’

PM recolhe 11 cartuchos que seriam comercializados no bairro

283
Rapaz carregava cartuchos íntegros de calibres 32 e 38 (Foto: Divulgação/PM)
Publicidade
Da redação

Um adolescente de 14 anos foi apreendido, na noite de domingo, 12, acusado de comercializar munições no Jardim Rosa Garcia II. A Polícia Militar apreendeu 11 cartuchos íntegros com o suspeito, sendo seis no calibre 32 e outros cinco de 38.

De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento, por volta das 22h30, quando recebeu uma denúncia, via rádio, informando que um adolescente, usando blusa laranja e calça preta, estava comercializando munições no parquinho do Rosa Garcia II.

O denunciante ainda relatou que um revólver, calibre 38, estava sendo guardando na casa do suspeito. Uma equipe esteve no local indicado e encontrou o adolescente com as características informadas.

Segundo a PM, durante a abordagem, o rapaz estava carregando seis cartuchos íntegros de calibre 38 e cinco íntegros de calibre 32. O adolescente ainda teria confessado que iria vender as munições por R$ 40.

Os militares pediram apoio de outra equipe e realizaram buscas na casa do suspeito – com autorização da mãe do adolescente – para procurar a arma de fogo, contudo, nada de ilícito acabou localizado.

Publicidade

O acusado foi encaminhado à Delegacia Central, onde um boletim de ocorrência por ato infracional e posse de munição foi registrado. O adolescente acabou liberado após ser ouvido pelo delegado plantonista.

Publicidade