Acusados de trabalhar com ‘disque-drogas’ são detidos





GCM

‘Muda’ de maconha, drogas, reais e balanças estariam com suspeito

 

Denúncia anônima resultou na detenção de duas pessoas por tráfico de entorpecentes. Os suspeitos, de 21 e 22 anos, receberam voz de prisão às 18h32, de sábado, 24. Eles são acusados de usar motos para entregar entorpecentes a usuários nas vilas Esperança e Brasil, pelo famigerado “disque-drogas”.

A GCM (Guarda Civil Municipal) fez a verificação da denúncia a partir de informações repassadas ao COD (Centro de Operação de Despacho). Segundo a corporação, a ligação dava conta de que duas pessoas embalariam os entorpecentes e os entregariam para compradores nas vilas citadas.

Também conforme a denúncia, os suspeitos estariam usando uma residência, no Jardim Tóquio, para preparar os entorpecentes que seriam vendidos posteriormente. Segundo a corporação, a casa fica na rua Dorival Leite da Mota.

Além de “picar e embalar” as drogas, o denunciante relatou que os suspeitos estariam usando duas motocicletas (não descritas) para entregar papelotes de maconha e pedras de crack. No local indicado, os guardas abordaram um homem com as mesmas características da denúncia na área da residência.

Jonatan Augusto Oliveira da Silva, de 21 anos, portava R$ 180 em dinheiro e um celular quando foi abordado. Na casa onde ele estava, os guardas encontraram o segundo suspeito, identificado como Rodrigo Aparecido da Cruz, de 22 anos.

Segundo relatado pela guarnição que atendeu a ocorrência, Cruz embalava entorpecentes no momento em que os guardas entraram no imóvel. Perto dele, a equipe encontrou 19 pedras de crack, uma balança de precisão branca, um prato e uma faca. Com ele, os GCMs apreenderam mais R$ 150 em dinheiro.

Durante a vistoria no imóvel, os guardas localizaram mais 38 papelotes de maconha e cinco porções de cocaína. Os entorpecentes estavam escondidos dentro de uma geladeira, tendo sido encontrados a partir de confirmação de Cruz.

Ainda na residência, a GCM apreendeu duas balanças de precisão, dois pacotes de sacos plásticos (que seriam usados no embalo de cocaína) e uma muda de maconha. A equipe recolheu, também, duas motocicletas pertencentes aos suspeitos, na cor vermelha, que estavam estacionadas na frente do imóvel.

A ação resultou no recolhimento de 14 gramas de maconha, de 23,5 de crack e na prisão dos suspeitos. Cruz e Silva permanecem à disposição da Justiça.