Acusado pratica roubo para ‘reaver’ dinheiro perdido com drogas

480
Publicidade
Da redação

Um jovem de 20 anos foi preso, na madrugada de quinta-feira, 16, acusado de roubar e ameaçar uma moradora do bairro vila Ezequiel. Com ele, a Polícia Militar apreendeu dois aparelhos de som e uma caixa de som.

Conforme a PM, às 3h37, uma guarnição foi acionada via rádio para atender a uma ocorrência na rua Antônio Morone. Ao chegarem em frente à residência informada, os agentes encontraram a moradora discutindo com um jovem.

O indivíduo teria afirmado, aos policiais, que entregara dinheiro a um rapaz para que comprasse drogas, o qual não retornara ao local. O jovem teria garantido aos agentes que o rapaz havia entrado no quintal da casa da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, sem que o indivíduo retornasse com os entorpecentes, o jovem invadiu a residência e pegou alguns objetos, para “compensar o valor perdido”.

A moradora do imóvel, uma empregada doméstica de 36 anos, declarou à PM ter acordado com o jovem tentando arrombar a porta. Posteriormente, a mulher teria sido ameaçada pelo jovem com uma faca, o qual estaria levando pertences dela como “pagamento” pelo dinheiro dado ao rapaz que sumira.

Publicidade

A vítima ainda afirmou que o jovem teria feito mais ameaças, garantindo que voltaria à residência dela para “atear fogo e matar todas as pessoas” que estivessem no local.

Segundo a PM, a faca foi encontrada na bolsa do jovem. Já os aparelhos eletrônicos que ele roubara estavam no quintal do imóvel, perto do portão. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão policial.

Publicidade