ACE entrega prêmios e anuncia novo serviço de consultoria a associados

Sorteio define ganhadores da campanha do Dia dos Pais (foto: Diléa Silva)

Quatro consumidores e quatro vendedores foram premiados, na quinta-feira da semana passada, 15, com a campanha “Dia dos Pais é no Comércio de Tatuí”. A ação promocional da ACE (Associação Comercial e Empresarial) distribuiu R$ 2.600 em vale-compras.

A campanha começou no dia 10 de julho, contando com a participação de mais de 300 lojas e comércios associados à ACE. O sorteio aconteceu na sede da entidade, em ato aberto ao público, na presença de diretores da associação, empresários, consumidores e mídia local.

A associação premiou os consumidores com vale-compras de R$ 500 cada e os vendedores, também com vale-compras, de R$ 150 cada. Os estabelecimentos associados distribuíram, em média, 70 mil cupons.

A primeira ganhadora foi Ketlyn Antunes do Valle, que comprou na Loja Caetano Materiais para Construção, de Boituva, sendo atendida pelo vendedor Fábio. A segunda sorteada foi Clarisse de F. Camargo Batista, cliente da Casa dos Calçados, atendida pela funcionária Flávia.

A terceira ganhadora é Magali M. de Oliveira, que adquiriu cupons na Kafifa Calçados (loja 11), com a vendedora Andressa. Já a última sorteada é Anabel Nunes, cliente da Loja Estrela, atendida pela funcionária Maila.

A O Progresso, a vendedora Deise de Souza, representante da Kafifa Calçados – que acompanhou o sorteio – declarou que as campanhas da ACE são importantes para incentivar as vendas nos estabelecimentos.

Ela ainda disse que a loja sempre incentiva os clientes a comprar e a preencher os cupons para concorrer ao sorteio, pelo valor do prêmio e por também ter a oportunidade de beneficiar o vendedor com vale-compras.

“A nossa loja é uma das que sempre tem sido sorteada. Confiamos na promoção e incentivamos os clientes a preencher os cupons. Os vendedores também ficam a todo vapor, porque é imediato: saindo prêmio para o consumidor, também sai para alguém da loja. Isso incentiva muito os vendedores e os clientes”, afirmou a vendedora.

O presidente da ACE, Eric Proost, ressaltou que o fomento das vendas nos estabelecimentos associados é um dos propósitos das campanhas, sempre realizadas anualmente em datas comemorativas e de maior movimento comercial.

“O Dia dos Pais talvez não seja uma data tão forte quanto o Natal e o Dia das Mães, mas é uma data forte para o comércio. Nós percebemos que as lojas ficam mais cheias, independente se é para comprar o presente do pai ou algo para si”, comentou Proost.

Ele acrescentou que o horário estendido nas vésperas da data comemorativa também colaborou para o aumento nas vendas e que os lojistas tiveram resultado satisfatório com a campanha.

Neste ano, o Dia dos Pais foi comemorado no dia 11 de agosto. Já na sexta-feira, 9, alguns estabelecimentos associados permaneceram abertos até às 22h e no sábado, 10, das 9h às 18h,

“Este horário estendido, para o atendimento das lojas, acaba dando um conforto maior para a população que trabalha em horário comercial e não consegue visitar o comércio para fazer compras. Assim, eles conseguem comprar com mais tranquilidade. Os pais saíram ganhando e as lojas também foram bem neste ano”, avaliou Proost.

O presidente ainda destacou a participação de comércios da região. A ação promocional do Dia dos Pais é a terceira que premia um consumidor de fora da cidade. No Dia das Mães, houve uma ganhadora de Cesário Lange e, no Dia dos Namorados, ganhou uma consumidora de Iperó e, agora, Boituva foi sorteada.

Segundo Proost, o crescimento da participação dos estabelecimentos regionais em campanhas promocionais faz parte de um programa de aumento no número de associados que a entidade iniciou na gestão dele como presidente.

“Nos dois primeiros anos, fizemos um trabalho voltado à reestruturação e renovação de contratos. Hoje, estamos fortalecendo o trabalho de marketing para atingir novos associados e mostrar a cara da associação com todos os serviços que ela oferece”, enfatizou o presidente.

Novo serviço

A partir deste mês de agosto, além das campanhas, um novo serviço passa a ser oferecido pela associação. A ACE fechou parceria com uma empresa especializada para prestar consultoria de marketing individual gratuita aos associados em situação regular.

Uma vez por mês, um consultor atende os empresários interessados em desenvolver as áreas de marketing, marketing digital e comunicação.

“É uma consultoria rápida, na qual um consultor vai ouvir a necessidade de cada tipo de comércio e vai passar o que pode ser feito para aumentar a visibilidade e melhorar os negócios de forma geral”, explicou.

Serão oferecidas 12 consultorias por mês, contudo, conforme informado pelo presidente da ACE, os serviços devem acontecer de forma contínua, até atender a todas as empresas associadas que tiverem interesse.

“A gente acha que tem muito a ajudar. Essa empresa já fez trabalho desta forma em cidades vizinhas, e eles tiveram bons resultados neste primeiro semestre. Então, a gente trouxe essa empresa para cá, para atender nossos associados”, informou Proost.

A primeira consultoria é realizada nesta segunda-feira, 26. As empresas interessadas podem se inscrever por meio do site da associação no http://bit.ly/consultoria-mkt-ace-tatui. O primeiro encontro é presencial, na ACE Tatuí, das 8h às 13h30.

O segundo, após 15 dias, acontece por meio digital e, conforme anunciado pela ACE, tem a função de checar se as atividades combinadas no primeiro encontro estão sendo feitas, se não há dúvidas e se os resultados já podem ser medidos.