Ação da Polícia Civil detém sete por contrabando de cigarros no Astória

Mais de 330 mil maços foram recolhidos, além de caminhões e celulares

3862
Publicidade

Uma ação da Polícia Civil de combate ao contrabando de cigarros resultou na prisão de sete acusados na tarde de domingo, 17, no residencial Astória. Mais de 330 mil maços de cigarros foram apreendidos, além de caminhões que seriam usados para transporte da carga e celulares dos suspeitos.

De acordo com a PC, após prévio trabalho de investigação, agentes da unidade identificaram um galpão à beira da rodovia SP-127, em área industrial, que estaria armazenando cigarros contrabandeados.

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

Segundo boletim de ocorrência, Marlon Bueno, 39, Claudemir Pires da Silva, 20, Willian Rafael Simões, 23, Lucas Micael Simões, 20, Rosimar Batalha Pina, 39, José Adilson de Jesus Nunes, 35, e Claudeci Nunes da Silva, 48, foram surpreendidos enquanto realizavam carga e descarga de cigarros de um caminhão para outro.

Ainda conforme a PC, foram apreendidos 656 caixas de cigarros da marca “Eight”, sendo que cada uma contabilizava 50 pacotes com dez maços, totalizando mais de 330 mil maços de cigarros, além de diversos pacotes avulsos, quatro caminhões – dois deles carregados – um furgão e dois Fiats (Uno e Linea HLX).

Os acusados acabaram encaminhados à Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça. Os objetos foram apreendidos e amostras encaminhadas ao Instituto de Criminalística, bem como requisitada perícia para os veículos utilizados no transporte.

Ainda segundo o boletim, o Fiat Uno recolhido com os acusados já havia sido apreendido em novembro do ano passado, também envolvido em crime de descaminho, ocasião em que um homem acabou preso em flagrante.

Os demais veículos apreendidos que não estavam carregados com o produto do crime (Mercedes 710; Van Mercedez, Fiat Linea e VW modelo 17/210 e o Fiat Uno), após a realização de perícia, deverão ser liberados ao proprietário ou procurador, caso não tenham nenhuma outra pendência.

Publicidade