Abreu afirma que irá atuar pela efetivação de leis promulgadas

 

Segundo mais votado nas eleições municipais deste ano, Antonio Marcos de Abreu (PR) começará, a partir de janeiro de 2017, o segundo mandato como vereador.

Conhecido pela atuação junto a questões de saúde pública, o parlamentar se viu proibido de utilizar o apelido “Marquinho da Santa Casa” no pleito deste mês.

A medida pode ter prejudicado a votação, aponta ele, que teve 1.617 votos nestas eleições, 32,2% a menos em comparação a 2012. Atualmente, ele ocupa a primeira-secretaria da mesa diretora da Câmara

“Houve uma confusão a respeito do nome. Eu vinha usando como vereador Marquinho da Santa Casa, meus requerimentos estão assim, assim como no meu site e na minha página do Facebook; daí, no santinho, eu tive que usar Marquinho Vereador”, explicou.

Além da decisão judicial, Abreu atribui a redução do eleitorado ao fato de muitas pessoas com envolvimento na saúde municipal terem se candidatado neste ano.

O vereador é um dos cotados a presidir a Câmara no ano que vem, ou a assumir a Secretaria Municipal da Saúde na nova gestão.

Sobre a primeira possibilidade, Abreu afirma precisar “conversar com o grupo político”. A formação da mesa diretora dependerá, segundo o parlamentar, das conversas que os vereadores terão nas próximas semanas.

Em relação às notícias de que participaria do secretariado da prefeita eleita Maria José Vieira Camargo, Abreu diz ainda não ter recebido convite. “A minha cabeça, no momento, está na Câmara Municipal. Quero representar a população na Casa de Leis”.

Para o mandato que se inicia no dia 1º de janeiro, o vereador prometeu se empenhar em apresentar “novos projetos para a melhoria dos moradores de Tatuí”.

O vereador destaca três leis aprovadas na atual legislatura: a que estabelece a realização de exames oftalmológicos a alunos da rede municipal de ensino, uma que obriga a Secretaria de Saúde a publicar a lista de espera de cirurgias e outra que impõe à mesma pasta a manutenção do expediente médico em unidades de saúde e no Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.

“Infelizmente o prefeito atual não fez, não cumpriu essas leis. Fomos, inclusive, ao Ministério Público, fizemos uma denúncia. Eu peço, em toda sessão, que o prefeito cumpra essas leis, que são em prol dos moradores de Tatuí”, declarou.

Abreu afirma já ter conversado com a prefeita eleita sobre a implementação de leis aprovadas pelo Legislativo. Ele teria ouvido dela o compromisso de que a nova gestão irá cumprir as regras. “Estamos aqui (na Câmara) para fazer as leis, e o Executivo tem que cumpri-las”, concluiu.