ABFIP-ONU cede Grã Cruz a Henrique Autran Dourado





Arquivo pessoal

Dourado recebeu mais alta comanda na noite do dia 19, em evento na Assembleia Legislativa de São Paulo

 

Em cerimônia realizada no final do ano passado, Henrique Autran Dourado recebeu medalha e respectivo diploma concedidos pela ABFIP-ONU (Associação das Forças Internacionais de Paz das Organizações Unidas). A entidade promoveu entrega na noite de 19 de dezembro, no Auditório “Franco Montoro”, da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Na noite de homenagens, Dourado, que é diretor executivo do Conservatório de Tatuí, recebeu a mais alta condecoração entregue pela associação junto com Antonio Ribeiro. Os dois foram contemplados com a Grã Cruz Oficial das Forças de Paz. Ribeiro é assessor pedagógico do Conservatório de Tatuí e atual coordenador da Escola Municipal de Música de São Paulo.

“Esta é a terceira homenagem que eu recebo da ABFIP-ONU. A mais importante porque é concedida pelos boinas azuis, que trabalham em missão de paz”, disse Dourado.

A associação atua desde 1956 e é responsável pelo comando das forças de paz no Haiti. “É uma honra muito grande porque são soldados que salvam vidas. Para mim, a condecoração é algo importantíssimo”, ressaltou o diretor executivo.

O evento de entrega contou com participação de militares de diversas patentes. Dourado recebeu a medalha e o diploma das mãos do presidente da ABFIP-ONU, Walter Mello de Vargas, pelo “trabalho em prol da cultura, da sociedade e da paz”. Ele é o atual conselheiro da WSA (World Sports Alliance), órgão reconhecido em mais de 30 países e que atua em ações esportivas.