A revista do ‘grande dia’

187
Publicidade





Josué Mota

Edição contou com fotos de dois dos melhores fotógrafos da região: Josué Mota, que assina a imagem acima, e Du Arantes

 

A edição deste final de semana do jornal O Progresso conclui a distribuição aos leitores do especial “Jorge Rizek Noivas”. A revista, que integra série de projetos especiais do bissemanário, já foi entregue a anunciantes e assinantes na quarta-feira, 22, e, agora, chega às bancas.

Assim como ocorreu desde a primeira edição de “O Progresso em Revista”, o encarte é totalmente gratuito aos assinantes e, desde o ano passado, também junto à circulação em bancas.

Publicidade

O tema da edição especial, “noivas”, foi idealizado pelo turismólogo, cerimonialista e produtor Jorge Rizek. Há décadas envolvido na produção de casamentos – de todos os estilos e tamanhos -, o colunista social de O Progresso indicou a linha de trabalho, que foi desenvolvida pela equipe do bissemanário.

“Contamos com apoio de nossa equipe de vendas, que soube prospectar e disseminar a ideia a nossos anunciantes. O tema é bastante abrangente e o projeto foi extremamente bem recebido. O resultado, ainda mais”, afirmou o editor Ivan Camargo.

“Estamos satisfeitos com o trabalho e, principalmente, em poder presentear os leitores com um suplemento diferenciado e gratuito, prática já rara em muitas redações”, acrescentou o editor.

A produção de suplementos especiais é uma ação comum de O Progresso, iniciada no ano de 1992. Em junho daquele ano, Camargo e uma série de colaboradores deram início ao tabloide “Stopim”, inspirado no histórico “Pasquim”.

No final da década de 90, as tradicionais edições comemorativas em alusão ao aniversário do município passaram a ganhar reportagens históricas, um diferencial à época.

Por mais de dez anos, as edições são esperadas pelos leitores, particularmente em virtude da forma abrangente e diversificada com que aborda a história, os assuntos e as personalidades do município.

Nos anos 2000, O Progresso lançou várias tendências, produzindo suplementos ligados à arquitetura, decoração e música, o mais famoso ingrediente da receita da “Capital da Música”.

Em 2013, o bissemanário passou também a produzir o “Progresso em Revista”, culminando com as edições “Jorge Rizek – 30 Anos de Colunismo Social” e “Jorge Rizek Noivas”.

“Temos Jorge Rizek como mais que um colunista. Ele é idealista, parceiro, e seu nome é sinônimo de qualidade em cultura e entretenimento. Desenvolver projetos em parceria tem sido muito produtivo e um grande prazer”, destacou Camargo.

Com 80 páginas, a revista “Jorge Rizek Noivas” traz um panorama sobre o universo de casamentos, além de informações importantes para quem deseja se casar.

A publicação aborda desde detalhes do casamento civil – e como proceder para agendá-lo – até os roteiros mais procurados para lua de mel.

Além disso, enfoca os principais itens da cerimônia religiosa, passando pelos cuidados com a vestimenta, cabelo e maquiagem da noiva, e os detalhes da festa, qualquer que seja o tamanho. Curiosidades sobre o tema recheiam o material, cuja linha editorial foi pensada de forma a tornar-se atemporal e de leitura ágil.

Os melhores fornecedores regionais do setor participam da edição, que também conta com entrevista especial junto a um casal de noivos, demonstrando, na prática, todo o trabalho de produção do “grande dia”.

“Casamento é um dos momentos mais felizes da vida de um casal e suas famílias. Além disso, está diretamente relacionado a grandes expectativas, cuidados. Falar sobre o tema é delicioso. Os entrevistados foram generosos, e o resultado não poderia ser melhor. Agradeço imensamente pela oportunidade”, diz a jornalista Deise Juliana Voigt, responsável pelas reportagens.

“Jorge Rizek Noivas” deve integrar o escopo de projetos especiais de O Progresso. A próxima edição passará a ser organizada ainda este ano, sob a coordenação de Rizek.

“A ideia é seguirmos na abordagem do tema, contando histórias, apresentando os melhores fornecedores e, claro, presenteando os leitores do jornal”, finaliza Camargo.


Publicidade