A Importância em Servir!





Qual a mais forte das armas? A mais firme, a mais certeira? A lança, a espada, a cravina, ou a funda aventureira? A pistola? O bacamarte? A espingarda, ou a flecha? O canhão que em praça forte faz em dez minutos brecha? Qual a mais firme das armas? O terçado, a fisga, o chuço, o dardo, a maça, o virote? A faca, o florete, o laço, o punhal? A mais a temida das armas, a pior de todas. Atendei meus bons amigos, se apelida: – A língua humana!

A Importância em Servir!

Gratificante é saber que somos úteis à nossa comunidade, onde muito existe para ser feito, e tão poucos se dispõem a fazê-lo, pois, neste mundo, existem muitos passantes pela vida. Talvez algumas pessoas já conheçam a história sobre quatro pessoas: todo mundo, alguém, qualquer um e ninguém.

Havia um importante trabalho a ser feito e todo mundo, tinha certeza de que alguém o faria. Qualquer um poderia fazê-lo, mas ninguém o fez. Alguém se zangou porque entendeu que sua execução era responsabilidade de todo mundo.

Todo mundo pensou que qualquer um poderia executá-lo, mas ninguém imaginou que todo mundo não faria. Ao final, todo mundo, culpou alguém quando ninguém fez o que qualquer um poderia ter feito.

Não sejamos como essas pessoas, apenas passante pela vida, e espectadores não sabem de nada, não se mechem para nada, só sabem criticar “ser a vidraça nem pensar” querem sempre ser o estilingue.

É bastante cômodo e esquecem que é um prazer enorme estender as mãos, quando tantas outras se fecham e se recolhem sobre si mesmas, com problemas que, por certo, seriam menores se compartilhados.

Acredito que ninguém é tão rico que não tenha o que receber, ou tão pobre que nada possa dar. Ilude-se quem pensa assim, mas tenho certeza que quando estimulado e solicitado qualquer ser humano, rico ou pobre, poderá participar com satisfação e terá prazer em servir, pois não serve para viver quem não vive para servir.

Não resolveremos todos os problemas do mundo, mas aqueles que tentarmos solucionar com certeza serão dificuldades a menos a serem vencidas, pois onde somarmos, diminuiremos a diferença.

Somente assim, quando cada um fizer a sua parte, todos terão feito tudo e o nada terá deixado de ser ameaça, agora, depende de cada um e se darmos de nós sem pensar em nós, ao plantarmos a semente do amor com absoluta certeza estaremos tornando real nosso sonho por um mundo melhor.

A Gentileza!

Em nossos dias atuais, vivemos num mundo onde a competição e a ganância prevalece, deixando as pessoas agressivas e impacientes.

Pequenos gestos de Gentileza são esquecidos. Ninguém nasceu para causar transtornos e sofrimentos aos outros.

Viemos a este mundo para ser felizes e levar a felicidade às pessoas que nos cercam. Gentileza é uma qualidade muito apreciada, mas pouco exercitada.

Basta um “bom dia” com um sorriso espontâneo no rosto, é se colocar à disposição para quem está em dificuldade, agradecer por um favor recebido, dar passagem para quem está com pressa. São pequenos gestos que fazem toda a diferença.

Ser gentil, em uma conversa, contribui para a busca de um entendimento, serena os ânimos, garantem uma convivência equilibrada para ambas as partes. A Gentileza traz a paz, a tolerância, a paciência e a capacidade de perdoar.

Como faz falta a “palavra mágica”: – por favor”, “por gentileza”, “obrigado”. Nosso Mestre Jesus já aconselhava: -Faça aos outros aquilo que gostaria que fizessem a você.

Com estes pequenos gestos, estaremos plantando grandes atitudes em busca de um mundo bem melhor. Pratique e espalhe a gentileza!