A Esperança no Amanhã!

199
Publicidade
RAUL VALLERINE

Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença.

(Paulo Coelho)

Neste momento que estamos vivendo dificuldades e incertezas, o momento agora é de pensamentos positivos e acreditar na esperança do dia de amanhã. Este texto é para você

Viver é acreditar no nascer e no pôr-do-sol. É ter esperança de que o amanhã será sempre o melhor. É renascer a cada dia. É aprender a crescer a cada momento. Confiar na voz da intuição.

Perdoar as pessoas. Ter pensamentos positivos e respeitar os sentimentos dos outros. Ser sincero. Encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Entender que somos pessoas únicas.

Ter motivação! Enxergar além das aparências. Descobrir que precisamos dos outros. Esquecer o que passou. Buscar novos horizontes.

Publicidade

Perceber que somos humanos. Vencer a nós mesmos e ver a beleza da alma. Sair da passividade, saber que a vida é consequência de nossas atitudes.

Curta as pequenas vitórias Viva apaixonado pela vida Visualize só coisas boas e entenda que há limites. Tenha autoestima.

É acreditar no amor. É inventar a própria vida. No decorrer desta vida, o prazer, a alegria, a tristeza, a dor, o amor, desfilam em nossa alma e em nosso coração deixando diferentes marcas. São essas marcas combinadas que formam a riqueza da nossa caminhada.

Um caminho onde o mais importante não é chegar e sim “caminhar”. Valorize todos os detalhes, todas as subidas e descidas, as pedras, as curvas, o silêncio, a brisa e as montanhas deste seu caminho, para que você possa dizer de cabeça erguida, no futuro: Cresci, chorei, sorri, caí, levantei, aprendi, amei, fui amado, perdi, venci, vivi e, principalmente, sou uma pessoa feliz!

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser dono dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão de ser da sua vida é você mesmo. A sua paz interior deve ser a sua meta de vida. Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.

Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe. Não tenha objetivo longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.

Se estiver com pensamentos negativos ou com problemas relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.

Com um sorriso, as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está “pronto” para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Agradeça tudo àquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor. A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.

Será a fé e a esperança que nos manterão no caminho certo. Acreditar em nós terá a força, para continuar e confiar em Deus, pois teremos a certeza que tudo ficará bem. Ele sabe recompensar quem é bom e luta honestamente, então não tema ou se desespere perante as tribulações.

Publicidade