A Âncora da Vida!

127
Publicidade
RAUL VALLERINE

A fé é o meu leme; e a esperança, a âncora lançada no lugar seguro, onde é impossível naufragar os meus sonhos.

Day Anne

Um escritor inglês, do século passado, conta em uma de suas obras que na praia perto de sua casa, uma coisa muito interessante podia ser vista com frequência: um navio lançando a sua âncora no mar enfurecido.

Dificilmente existe uma coisa mais interessante ou sugestiva do que essa. Parece estar sob o poder e à mercê delas. O navio dança sobre as ondas.

O vento e a água se combinam para fazer do navio o seu brinquedo. Parece que vai haver destruição; pois se o casco do navio for lançado sobre as rochas, será despedaçado.

Mas observamos que o navio mantém a sua posição. Embora à primeira vista parecesse um brinquedinho desamparado à mercê dos elementos, o navio não é vencido.

Publicidade

Qual é o segredo da segurança deste navio? Como pode resistir às forças da natureza com tanta tranquilidade? A corda à qual ele está amarrado não depende das águas, nem de qualquer outra coisa que flutue dentro delas.

Existe segurança para o navio no meio da tempestade porque ele está ancorado! Não importa quão forte o vento sopre ou quão altas sejam as ondas do mar. A sua segurança depende da âncora que está imóvel no fundo do oceano.

Muitas vezes nos sentimos no meio de uma tormenta, sendo jogados pelas ondas da vida para cima e para baixo e açoitados pelo vento da adversidade. Parece-nos, às vezes, que não conseguiremos sobreviver a determinados períodos de nossas vidas.

Sem Deus, a nossa vida é como um navio sacudido pelo mar enraivecido das circunstâncias incontroláveis da vida.

Mas confiando Nele experimentamos a presença e o amor de Deus como âncora da nossa existência. E assim, nós que encontramos segurança Nele, nos sentimos muito encorajados a nos mantermos firmes na esperança que nos foi dada.

Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco. E assim, nós que encontramos segurança, nos sentimos muito encorajados a nos mantermos firmes na esperança que nos foi dada. Ela equilibra a nossa vida e a mantém firme como um barco ancorado.

Podemos perder tudo na vida, se conseguirmos manter a esperança, nada estará perdido. Uma pessoa sem esperança, não consegue viver.

Deus nos deu três virtudes, muito importantes para a nossa vida. São a Fé, a Esperança e a Caridade. A Fé nos mantém vivo e ativo, a Esperança nos leva a viver a Caridade. Existe um ditado popular que diz: A esperança é a última que morre. Esta frase está muito certa, pois alguém que já perdeu a esperança, não tem mais nada para perder na vida. Em nossa vida, temos uma âncora muito segura, é Jesus Cristo.

Ele é a certeza de que tudo está firme em nossa caminhada. Se estivermos  ancorados em Jesus Cristo,  nunca irá nos decepcionar. Se as tempestades ameaçarem levar nosso barco e nos fazer perder o rumo, se a Esperança estiver como “timoneiro”, podemos ficar calmos, pois a âncora vai nos garantir a estabilidade.

Se as ondas do mar da Vida quiserem te afogar, segura na Mão de Deus e vai! Confiando em Deus, experimentamos sua presença e amor como âncora da nossa vida.

Você pode enfrentar qualquer vendaval com segurança e tranquilidade quando o faz sabendo que “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo.” Mesmo no meio da adversidade continue vivendo a vida com a certeza do amor e do cuidado de Deus.

Sentimo-nos encorajados e esperançosos. Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.

Publicidade