84% são a favor de impeachment em votação de enquete semanal





Maioria dos leitores que votou em enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso é a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. O resultado computado na tarde de quinta-feira, 24, véspera da Sexta-feira Santa, dia 25, aponta que 84% dos participantes é a favor da saída dela.

A pergunta levada “ao ar” na tarde de sábado, 19, tem como base reportagem publicada pelo bissemanário com a opinião de candidatos a deputado estadual mais votados no município em 2014. Eles avaliaram a realização de manifestações registradas em todo o país no domingo da semana retrasada.

No total, cinco políticos se manifestaram sobre a iniciativa. Todos se posicionaram a favor da abertura de processo de cassação do mandato da presidente. Na pergunta gerada a partir dos posicionamentos, 16% dos leitores do bissemanário que acessaram “O Progresso Digital” disseram ser “contra” o impeachment.

Para esta semana, o jornal vai abordar a questão do planejamento. O Fundo Social de Solidariedade registrou aumento na procura por cursos de capacitação. Em especial, por pessoas que estão desempregadas, homens e para cursos de beleza.

Em entrevista a O Progresso, o vigia Robson Rodrigues Alves, 32, afirmou que ingressou em capacitação para ter uma espécie de garantia, caso seja atingido pela crise econômica. Aproveitando o ensejo, o jornal pergunta: “Você pensa em fazer curso para se preparar para um eventual desemprego?”.

A questão pode ser respondida com “sim” ou “não” desde a manhã de sexta-feira, 25. A votação acontece por meio do site www.oprogressodetatui.com.br.