71% não têm a tradição de ir ao cemitério no Dia de Finados

    94
    Publicidade
    Siltec

    A enquete realizada ao longo desta semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apontou que a maior parte dos tatuianos não tem a tradição de visitar os cemitérios municipais no Dia de Finados.

    Entre todos os votos contabilizados entre os dias 2 e 8, somente 29% assinalaram que visitam os cemitérios tatuianos na data, enquanto 71% apontaram que não possuem essa tradição.

    A enquete abordou o feriado de Finados, celebrado no sábado passado, 2. Os cemitérios municipais Cristo Rei e João Batista ficaram abertos em horário especial para visitação. A estimativa da administração dos campos-santos era de receber mais de 25 mil pessoas até o domingo, 3.

    Nesta semana, a enquete tem como tema agressão. Mais de 160 pessoas participaram da ação “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, na quarta-feira, 6, na Câmara Municipal (reportagem nesta edição).

    A atividade, aberta ao público, fez parte de mobilização global, lançada pela ONU (Organização das Nações Unidas), com o tema “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”.

    Publicidade
    Siltec

    Assim, a enquete questiona: “Em sua casa, você já presenciou algum tipo de violência contra mulher?”. A pergunta pode ser respondida com as opções “sim” e “não”, até o dia 14. O resultado será divulgado na edição do próximo final de semana.

    Publicidade
    Siltec

    DEIXE UMA RESPOSTA

    entre com sua mensagem
    entre com seu nome