70% aprovam o novo sistema de rodízio para estacionamento

368
Publicidade

O novo sistema de gestão de vagas no centro da cidade é amplamente aprovado pela população, conforme a enquete realizada semanalmente pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br).

O rodízio de veículos já está em prática e exige que o motorista, para utilizar gratuitamente os espaços reservados por até uma hora, tenha um cartão “temporizador” exposto no painel do veículo.

O interessado pode retirar o “cartão-relógio”, junto com um panfleto explicativo, na Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, à na rua 11 de Agosto, 28, de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial. Se não cumprir a exigência, o motorista está sujeito a multa de R$ 195,23, mais pontos na carteira.

O apoio ao novo sistema atingiu 70% dos participantes da pesquisa, enquanto outros 30% indicaram não concordar com o rodízio de vagas no centro da cidade.

Nesta semana, a enquete entra em clima de Carnaval e toma como tema a crescente programação festiva de Momo, que, neste ano, ganha mais blocos de rua e iniciativas particulares.

Publicidade

Somente neste sábado, 23, acontecem três eventos distintos na cidade, parte da programação do “Tatuí Folia – Samba e Alegria”: o pré-Carnaval do distrito de Americana, com o tradicional “Futebol das Bonecas”; o projeto “Esquenta de Carnaval”, na Praça da Matriz; e o consagrado baile Vermelho e Preto (reportagem nesta edição).

Assim, a enquete pergunta: “Você pretende participar de pelo menos alguma das atividades do Carnaval deste ano em Tatuí”. A votação se encerra na sexta-feira, 1º de março, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 3.

Publicidade