65% não sabem de pessoas que precisaram tirar câncer de mama

209
Publicidade
Da redação

A enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu site de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), nesta semana, apontou que a maioria da população não conhece alguma pessoa que precisou de intervenção para retirada de câncer de mama em Tatuí.

A opção acabou assinalada por 65% dos votantes, enquanto os outros 35% afirmaram que  conhecem alguma pessoa que necessitou de cirurgia para retirada do tumor mais comum entre as mulheres no mundo.

O tema da enquete esteve presente devido à primeira cirurgia para retirada de câncer de mama na Santa Casa de Misericórdia, que estava agendada para quinta-feira, 17.

Nesta semana, a pesquisa do jornal aborda as Casas de Agricultura, órgãos pertencentes à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, ligadas à CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável).

O Poder Legislativo pede para que o governo estadual não efetue o fechamento de 574 unidades, inclusive a tatuiana (reportagem nesta edição).

Publicidade

A partir disso, a enquete pergunta: “Você utiliza ou conhece alguém que usa os serviços oferecidos pela Casa de Agricultura no município”?

A questão pode ser respondida, a partir deste sábado, 19, com as opções “sim” e “não”, até a próxima sexta-feira, 25, às 16h30. O resultado será publicado na edição do dia 27.

Publicidade