670 pessoas ainda não retiraram o abono do PIS de 2014 em Tatuí­

422
Publicidade





O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) divulgou, neste mês, a lista de trabalhadores que ainda não sacaram o abono do PIS (Programa de Integração Social). Em Tatuí, 670 pessoas não efetuaram a retirada do benefício que corresponde ao ano-base 2014. O prazo termina na próxima quarta-feira, 31.

Em todo o país, mais de 900 mil trabalhadores não buscaram o abono salarial, conforme estatística divulgada pelo ministério. O valor do abono é de R$ 880 (um salário mínimo) e está disponível em qualquer agência da Caixa.

Quem tiver dúvidas pode consultar se está na lista dos beneficiários por meio do portal abonosalarial.mte.gov.br. É preciso informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e data de nascimento.

Segundo o MTE, desde o início do calendário do ano-base 2014, a União pagou mais de R$ 18 bilhões a 22,2 milhões de trabalhadores. Isso corresponde a 94,45% do total de beneficiários do PIS/Pasep. O recurso que não for sacado será devolvido ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Publicidade

Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período.

Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido dados informados corretamente pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).

Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Caixa, no caso do PIS, pelo telefone 0800-726-0207, ou Banco do Brasil, no caso do Pasep, pelo 0800-729-0001.

Os atendentes da Central de Atendimento “Alô Trabalho”, do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também podem ajudar.


Publicidade