62% não sabem se já tomaram todas as vacinas recomendadas

231
Publicidade

O resultado da enquete realizada pelo jornal O Progresso em seu site de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), nesta semana, indicou que 62% da população não sabem se já tomaram todas as vacinas indicadas na carteira nacional.

O assunto havia sido escolhido para a pesquisa devido ao então segundo caso de sarampo em Tatuí, confirmado no dia 28 de agosto, pela prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde.

Já nesta semana, outros três foram confirmados. A doença havia sido erradicada em todo o país e não registrava nenhum caso na cidade desde 2002. Para evitar o sarampo, é preciso tomar a vacina tríplice viral, que protege, também, contra a rubéola e a caxumba.

A próxima enquete, com início neste sábado, 7, aborda as expectativas quanto às vagas de emprego na cidade. O número de contratações com carteira assinada voltou a subir em Tatuí.

Conforme o mais recente levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, o primeiro semestre teve saldo positivo de 148 novas vagas.

Publicidade

O resultado vem de 5.307 contratações com carteira assinada para 5.159 demissões, entre os meses de janeiro a julho. O saldo é maior do que o calculado em 2018. No mesmo período do ano passado, houve 5.081 admissões e 4.934 desvinculações (reportagem nesta edição).

Diante disso, a pesquisa pergunta: “Você está otimista quanto à geração de novos empregos em Tatuí no último quadrimestre de 2019?”.

Com as opções, “sim” e “não”, as respostas podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 13, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 15.

Publicidade