60% dos foliões nunca sofreram assédio durante festa de Momo

65
Publicidade
Siltec
Da redação

A maioria dos leitores que participou da enquete realizada pelo jornal O Progresso respondeu que “nunca sofreu assédio no Carnaval”. No total, 60% responderam “não” à questão apresentada pelo bissemanário, abordando a violência contra a mulher.

Dos votantes, 40% revelaram que já sofreram algum tipo de assédio durante as festas e bailes carnavalescos. A pergunta recebeu votos no portal “O Progresso Digital”, acessível em www.oprogressodetatui.com.br.

Ela foi apresentada por ocasião da ação inédita divulgada pelo CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) que visa à entrega de leques com mensagens de conscientização durante as folias tatuianas.

O grupo também instalará uma espécie de estande nos espaços que abrigarão as principais atividades, para receber denúncias e atender mulheres que queiram mais informações sobre o assunto. Uma das metas é evitar o assédio, especialmente durante a folia do Momo.

Para esta semana, o jornal volta a propor votação com a temática da violência contra a mulher. Desta vez, a enquete tem como base o lançamento do “botão de pânico.

Publicidade
Siltec

A ferramenta, desenvolvida pelos guardas civis Érica Renata Vieira da Rocha e Darci Corrêa Júnior, em parceria com a Fatec Tatuí (Faculdade de Tecnologia de Tatuí) “Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, busca ajudar no enfretamento da violência contra a mulher.

Mulheres vítimas de violência doméstica e com medidas protetivas concedidas pelo TJSP (Tribunal de Justiça do estado de São Paulo) poderão usar a tecnologia como aliada contra novas agressões (reportagem nesta edição).

Com base nisso, o jornal pergunta: “Você acha que o ‘botão do pânico’ vai deixar os agressores de mulheres com medo, diminuindo a violência?”. As respostas “sim” e “não” podem ser escolhidas até a tarde da próxima sexta-feira, 21. O resultado final da enquete será publicado na edição do próximo domingo, 23.

Publicidade
Siltec

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome