60% dos alunos de direito da Faesb são aprovados na OAB

Percentual é maior que a média nacional, que atingiu 17,92%

542
Parte dos alunos aprovados e, ao centro, o coordenador do curso, Domingos Polini Neto (foto: divulgação Faesb)
Publicidade
Siltec
Da redação

Os alunos do décimo semestre (5º ano) do curso de direito da Faesb (Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara) de Tatuí, que prestaram exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), comemoram o alto índice de aprovação.

No total, 60% dos estudantes que prestaram a segunda fase do XXX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil foram aprovados. O índice ficou acima da média nacional para a mesma edição do exame, que atingiu 17,92%.

Os acadêmicos prestaram o exame quando ainda cursavam o nono semestre do curso de direito. Segundo o edital, alunos desse semestre em diante do curso de direito podem prestar o exame da OAB, cuja aprovação é requisito necessário para o exercício da advocacia, conforme determinação legal do conselho da ordem.

Conforme a Faesb, a inscrição nos quadros da OAB como advogado só é realizada após a apresentação da certidão da colação de grau no curso de direito que, na Faesb, ocorre após o término do décimo semestre letivo, previsto para junho, com a colação de grau no mês de julho, em data a ser definida. O curso de direito tem duração de cinco anos.

A diretora acadêmica Carla Alessandra Barreto destaca que a instituição tem, atualmente, mais de 800 alunos matriculados em seis cursos de graduação e lembra que novos estudantes devem prestar o exame da Ordem neste ano.

Publicidade
Siltec

“Fomos destaque neste ano, e tenho certeza que estamos formando bons alunos para continuar tendo sucesso nas próximas edições do exame da Ordem também”, comenta.

Por meio de nota à imprensa, a direção geral, acadêmica, coordenação e docentes do curso parabenizam os alunos aprovados. Eles ainda ressaltam que “entendem que, com esse resultado, a instituição está trilhando um caminho de melhoria contínua e sucesso”.

Publicidade
Siltec