5ª Copa Menores define times finalistas de todas as categorias

Competição de futsal fará as seis decisões no próximo domingo

103
Decisões acontecerão no ginásio do Clube de Campo (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Paulo Motos
Cheff 11
EMpresa Rosa

A 5ª Copa Tatuí de Futsal para Menores definiu, durante o fim de semana, as últimas equipes finalistas da competição mirim de futsal. Na manhã de domingo, 28, o ginásio do Clube de Campo sediou as três semifinais do certame.

Três equipes do XI de Agosto foram à quadra para tentar a classificação às decisões do torneio, porém, apenas os garotos do time sub-10 conquistaram o objetivo.

Na primeira partida, o XI de Agosto derrotou, por 5 a 2, a equipe da P. M. Torre de Pedra. Com o triunfo, a agremiação tatuiana jogará contra o Clube de Campo na final da categoria sub-10.

Na sequência, XI e P. M. Torre de Pedra voltaram a se enfrentar, dessa vez, pela semifinal da sub-12. Entretanto, o time de Torre de Pedra “deu o troco”, ao vencer por 3 a 1, e será o adversário do Clube de Campo na decisão da categoria.

Pouco depois, houve a última semifinal da Copa Menores, entre P. M. Conchas e XI. Vitória do time de Conchas por 5 a 3, resultado que garantiu o time na final, contra os garotos do Bom de Bola.

Publicidade
Cheff 11
EMpresa Rosa
Paulo Motos

O Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, responsável pela organização da Copa Menores, marcou as finais para o próximo domingo, 5.

A primeira decisão acontecerá às 8h30, entre P. M. Conchas e Clube de Campo, pela categoria sub-16. Às 9h, P. M. Conchas voltará à quadra para buscar o título da sub-14, contra o Bom de Bola.

Clube de Campo e P. M. Torre de Pedra farão duas finais em sequência: às 9h30, pela categoria sub-12; e meia hora depois, às 10h, pela sub-10.

A partir das 10h30, Lyon F. S. Boituva e XI farão a decisão da sub-8. O último jogo do torneio será a final da categoria feminina, entre Casi Itapetininga e P. M. Araçoiaba, prevista para as 11h.

O DME divulgou, nesta semana, os artilheiros de cada categoria, sendo que todos estarão disputando as decisões pelas respectivas agremiações.

Matheo Pereira Vergara, da Lyon F. S. Boituva, é o artilheiro da sub-8, com oito gols. Com a mesma quantia de tentos, Kauã Coelho Lima, do Clube, lidera a lista dos atletas da sub-10. O Clube também conta com o artilheiro da sub-12, Eduardo Revenei da Silva, que balançou as redes adversárias sete vezes.

Finalista da sub-14, o Bom de Bola possui os três atletas que mais fizeram gols na categoria: Vinícius Felipe Oliveira de Mattos é o artilheiro, com 10 tentos; Maycon Gabriel Dias Correa é o vice artilheiro, com um gol a menos; e Ramon Tavares Valois aparece na terceira posição, com sete.

Da mesma forma, a P. M. Conchas conta com os três jogadores que mais balançaram as redes adversárias na sub-16: Caíque Felipe Barbosa da Silva, com nove gols; Rodrigo César de Miranda Gomes, com oito; e Gabriel Muller do Espírito Santos, seis.

Já na categoria feminina, quatro atletas das duas equipes finalistas marcaram o mesmo número de gols. Luanda Maciel Rodrigues e Jaqueline Ribeiro Martins, da Casi Itapetininga, e Amanda Cristina Tribuani e Keity Ellen da Silva, da P. M. Araçoiaba, dividem a artilharia com dois tentos cada.

Publicidade
Paulo Motos
EMpresa Rosa
Cheff 11