50 poderão participar de nova edição de competição de pesca





Arquivo o Progresso

Disputas serão realizadas em tanques do pesqueiro

 

Total de 50 competidores é esperado para participar da nova edição do “Campeonato de Pesca – Cesário Vieira de Camargo”. Realizado pela Central de Rádio, em parceria com o Pesqueiro Ellun, o evento tem número de inscrições limitadas por decisão da organização. Os interessados têm até o dia do evento para preencher ficha e pagar taxa que dá direito a competir no pesqueiro.

Conforme explicou o promotor Luis Carlos Teixeira, ao fixar o número de participantes, a organização possibilitará uma melhor organização. Além do espaço a ser ocupado pelos pescadores, há a questão do tempo de duração do torneio.

O cronograma divulgado até o momento prevê que a competição seja iniciada às 14h. Ela deve ser concluída às 18h30, quando será realizada premiação.

Como nos anos anteriores, a 10a edição acontece em sete categorias. São elas: “primeiro peixe fisgado”, “maior peixe”, “menor peixe”, “peixe mais pesado”, “maior quantidade de peixes pescados”, “pescador mais jovem” e “pescador mais idoso”.

O palco das pescarias será o Ellun Pesqueiro Santuário, na via Vicente Manoel de Oliveira, 1.035, no Santuário Nossa Senhora de Fátima. O acesso se dá pela rodovia Senador Laurindo Minhoto (SP-141), entre Tatuí e Capela do Alto.

Para participar, os pescadores devem preencher ficha de inscrição e pagar taxa no valor de R$ 25. As inscrições são realizadas no pesqueiro e na Central de Rádio, à rua Capitão Lisboa, 1.080, no centro, em horário comercial.

Além de preencher ficha e pagar taxa, os competidores devem levar apetrechos de pesca para participar. Entre eles, varas de pescar, anzóis e iscas. A organização, porém, informou que não será permitido o uso de tarrafas.

Os vencedores de cada uma das categorias receberão troféus. Também haverá entrega de brindes. Segundo o promotor do evento, não há limite de idade para disputar. Os vencedores receberão prêmios, como: molinetes, varas de pescar, carretilhas e demais equipamentos utilizados na pesca esportiva.

O campeonato contará com transmissão ao vivo pela equipe da Rádio Notícias. Em 2012, o evento prestou homenagem a Carlos Augusto Marteletto que deu nome aos troféus; em 2013, ao farmacêutico Cesário Vieira de Camargo, que teve o nome mantido para a nova edição da competição.