5 cidades disputam troféus da Copa Craque

Disputa deve começar no próximo dia 25; organização ainda não divulgou lista de jogos

724
Dirigentes esportivos e representantes da Secretaria de Esportes participaram de congresso técnico (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Cheff 11
EMpresa Rosa
Paulo Motos

Equipes de cinco municípios entrarão em campo para competir por troféus da Copa Craque do Futuro de Futebol de Campo. As agremiações serão divididas em quatro categorias, conforme estabelecido em congresso técnico realizado no dia 6. A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com participação de dirigentes esportivos.

A competição é realizada pela Prefeitura e, neste ano, será disputada com novas regras. A rodada de abertura está programada para o próximo dia 25, um sábado.

Em sua sétima edição, o evento neste ano acontecerá em quatro etapas. A primeira é a classificatória, na qual as equipes jogam entre si, dentro de cada grupo. As melhores serão classificadas para as quartas de final, semifinal e final, respectivamente.

Após o congresso, a secretaria confirmou a presença de times de cinco cidades da região. São elas: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Tietê e Iperó. No total, 46 equipes competirão nos gramados. Elas estão divididas da seguinte maneira: 11 na categoria sub-11; 12 na sub-13; 12 na sub-15; e 11 na categoria sub-17.

Na primeira, a briga será entre o Clube de Campo, o Clube Atlético Tietê, Santa Cruz e Seleção Iperoense (pelo grupo A); o XI de Agosto, Clube de Campo, Cesário Lange e Bom de Bola B (pelo grupo B); e pelo Bom de Bola A, Clube de Campo e Associação Recreativa Jardim Lírio (que competem no grupo C).

Publicidade
EMpresa Rosa
Paulo Motos
Cheff 11

Pela sub-13, no grupo A, jogarão: Jardim Lírio, Bom de Bola B, XI de Agosto A e Clube de Campo. No grupo B, farão duelos o Santa Cruz, Bom de Bola A, Clube de Campo e Seleção Iperoense. No C, os jogos serão entre a Prefeitura de Cesário Lange, São Martinho, XI de Agosto B e Associação Atlética Santa Rita.

A categoria sub-15 é composta por Santa Cruz, São Martinho, Bom de Bola B e Santa Rita, no grupo A. No B, estão: Cesário Lange, Clube de Campo, Boituva e Bom de Bola A. E, no C, jogarão Bom de Bola C, Tietê, Iperó e XI de Agosto.

Os jogos da sub-17 reunirão os times do Santa Rita, Jardim Lírio, Santa Cruz e Bom de Bola B, no grupo A. Pelo B, as disputas se darão entre Bom de Bola A, Cesário Lange, XI de Agosto e Boituva. E, pelo C, entre XI de Agosto, Clube de Campo e Iperó.

Os times são compostos por jogadores nascidos ente 2008 a 2010 (sub-11); nascidos em 2006 e 2007 (sub-13); entre 2004 e 2005 (sub-15); e por nascidos em 2002 e 2003 (sub-17). Como nos anos anteriores, nesta edição, haverá premiação para os campeões e vice-campeões, os melhores goleiros e artilheiros de cada categoria.

Embora tenha divulgado a composição dos grupos, a organização ainda não divulgou as tabelas com os dias e os locais dos jogos de cada categoria. A expectativa é de que a listagem possa ser publicada no decorrer da próxima semana.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, a copa possui o objetivo “de promover o intercâmbio esportivo e social entre os torcedores da modalidade de futebol em Tatuí e região”.

No ano passado, a competição teve 85 jogos disputados com 258 gols marcados. Estiveram representadas, além de Tatuí, as cidades de Boituva, Iperó e Itapetininga.

As equipes Santa Rita, XI de Agosto, Bom de Bola, George Oetterer, Clínica Futebol Boituva, Clube de Campo, Jardim Lírio, São Martinho, Boituva, Resgate, Santa Cruz e Sesi competiram nas categorias sub-11, 13, 15 e 17. A organização contabilizou 36 times e 790 jovens jogadores.

O Bom de Bola faturou os títulos da sub-13, 15 e 17, enquanto o Clube de Campo “levantou o caneco” da sub-11.

Mais informações são obtidas na Secretaria de Esporte, localizada na praça Martinho Guedes, 12, centro, ou pelos telefones (15) 3251-4844 e (15) 3251-1114.

Publicidade
Cheff 11
Paulo Motos
EMpresa Rosa