4º Grito Festival é realizado na Concha Acústica neste sábado

455
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

O Grito Rock agora é “Grito Festival”. O coletivo “Pé Vermeio”, em parceria com o Mind – Núcleo de Musica Independente Tatuí, realiza neste sábado, 18, a quarta edição da iniciativa. O festival tem caráter colaborativo e entrada franca, a partir das 13h, na praça Antonio Prado (Concha Acústica).

De acordo com a organização, a proposta deste ano é contemplar vários estilos musicais e correntes artísticas. Mais de 15 artistas independentes de Tatuí e região são presenças confirmadas.

A edição tatuiana contará com artistas de vertentes musicais como rap, rock clássico, MPB, hardcore e música eletrônica, além de apresentação de dança e artistas plásticos, fotógrafos e desenhistas.

Entre as bandas e grupos musicais, estão Tchello Gasparini. Rimas Batidas e Consciência, VermEnoise, O Candido, Symptomen, The Red Rivers, SETI, Preto, Chu & Johnsons e Marina e os Dias.

As artes visuais serão representadas por Clara Magaldi, Yuri Bone Calistini, Ian Kovalski e Étore Piqueira (Torê), e a dança, pelo Espaço de Danças Flavia Piazzi.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

Por acontecer em várias cidades espalhadas pelo Brasil e dezenas de outros países, o Grito Festival é tido como a ação que mais favorece a circulação de bandas, comunicadores, produtores e outros agentes culturais, segundo os organizadores.

Ainda segundo a organização, outra característica é “funcionar como um radar da nova música brasileira e estimular a cadeia produtiva do setor, viabilizando o surgimento e continuidade de novos empreendimentos e empreendedores em sites, web-rádios, selos de música, estúdios de ensaio e gravação, grifes culturais, produtoras, agências, entre outros, que nascem a partir do festival”.

Além das apresentações, haverá barracas com comidas e bebidas até as 22h. O evento também tem caráter beneficente. A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) estará presente com um brechó e a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua São José será beneficiada com as arrecadações de donativos.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova