4º Grito Festival é realizado na Concha Acústica neste sábado

368
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

O Grito Rock agora é “Grito Festival”. O coletivo “Pé Vermeio”, em parceria com o Mind – Núcleo de Musica Independente Tatuí, realiza neste sábado, 18, a quarta edição da iniciativa. O festival tem caráter colaborativo e entrada franca, a partir das 13h, na praça Antonio Prado (Concha Acústica).

De acordo com a organização, a proposta deste ano é contemplar vários estilos musicais e correntes artísticas. Mais de 15 artistas independentes de Tatuí e região são presenças confirmadas.

A edição tatuiana contará com artistas de vertentes musicais como rap, rock clássico, MPB, hardcore e música eletrônica, além de apresentação de dança e artistas plásticos, fotógrafos e desenhistas.

Entre as bandas e grupos musicais, estão Tchello Gasparini. Rimas Batidas e Consciência, VermEnoise, O Candido, Symptomen, The Red Rivers, SETI, Preto, Chu & Johnsons e Marina e os Dias.

As artes visuais serão representadas por Clara Magaldi, Yuri Bone Calistini, Ian Kovalski e Étore Piqueira (Torê), e a dança, pelo Espaço de Danças Flavia Piazzi.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

Por acontecer em várias cidades espalhadas pelo Brasil e dezenas de outros países, o Grito Festival é tido como a ação que mais favorece a circulação de bandas, comunicadores, produtores e outros agentes culturais, segundo os organizadores.

Ainda segundo a organização, outra característica é “funcionar como um radar da nova música brasileira e estimular a cadeia produtiva do setor, viabilizando o surgimento e continuidade de novos empreendimentos e empreendedores em sites, web-rádios, selos de música, estúdios de ensaio e gravação, grifes culturais, produtoras, agências, entre outros, que nascem a partir do festival”.

Além das apresentações, haverá barracas com comidas e bebidas até as 22h. O evento também tem caráter beneficente. A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) estará presente com um brechó e a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua São José será beneficiada com as arrecadações de donativos.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome