4 tatuianos ainda têm chances de título em certame de tênis

De 14 representantes inscritos, 71% deixaram a competição

393
Tatuiano Luciano Bueno (à direita) venceu o sorocabano Carlos Leite pela geral (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

Dos 14 tenistas tatuianos inscritos no 10º Divertoys Máster, quatro ainda têm chances de conquistar título em Conchas. A competição de tênis é válida pela quinta e última etapa da temporada 2020 da LRT (Liga Regional de Tênis).

Durante o final de semana, somente dois de seis representantes do município conseguiram vencer as respectivas partidas, ambas pela categoria geral. Luciano Bueno derrotou o sorocabano Carlos Leite por 2 sets a 0 (7 a 5 e 6 a 4), enquanto Herbert Marques eliminou Marco Pereira, de Pereiras, por 2 sets a 0 (6 a 1 e 6 a 2).

Antes de ser superado por Marques, Pereira havia vencido o tatuiano Renato Orsi por 2 sets a 0 (6 a 2 e 6 a 3), pela mesma categoria. O sorocabano Caio Aidar ganhou, por 2 sets a 0 (6 a 0 e 6 a 1), de Ary Neto.

Os tatuianos que ainda deixaram a competição neste final de semana foram: Carol Reginato, após perder para Andressa Salvetti, de São Roque, por 2 sets 1 (6 a 4,3 a 6 e 5 a 10), pela feminino intermediária; e Célio Siqueira, derrotado por Tiago Sartori, de Conchas, por 2 sets a 1 (3 a 6,6 a 3 e 7 a 10), na 35 anos.

Com as vitórias, Marques e Bueno estão na semifinal da geral, porém, só poderão se enfrentar na decisão. No próximo fim de semana, em data e horários a serem definidos, Marques enfrentará Carlos Castro e Bueno jogará contra Sérgio Medeiros – os dois adversários dos tatuianos são de Sorocaba.

Publicidade

Os outros dois tenistas que ainda permanecem no torneio são Alexandre Andrade e José Monteiro. Eles competem na categoria até 14 anos, que ainda conta com o sorocabano Davi Aidar. Nesta categoria, os três jogarão entre si e o tenista campeão será o atleta que conquistar duas vitórias.

O torneio de tênis da LRT é disputado no CRB (Centro Recreativo e Beneficente) de Conchas. Ao todo, 14 tatuianos se inscreveram em diferentes categorias, representando 13,6% dos 103 tenistas da etapa.

Além dos tatuianos finalistas e os que jogaram no final de semana, representaram o município: Valmir Rodrigues, ambos na 35 anos; Edson Tambelli e José Lino, na 35 anos e geral; e Cauã Silva e Rodrigo Bueno, na iniciante; e Toninho Silva, na geral.

Publicidade