35% dizem que ‘rotativo’ deve piorar procura na área central





Na semana passada, o diretor do DMMU (Departamento Municipal de Mobilidade Urbana), José Roberto Xavier da Silva, confirmou a O Progresso a intenção do município de reativar a “zona azul” da região central.

A ideia do departamento é melhorar o fluxo de veículos no centro e aumentar a disponibilidade de vagas para automóveis na região.

Apesar disso, a maior porcentagem dos leitores que participou de enquete realizada pelo jornal discorda que a zona azul poderá melhorar o problema de falta de vagas. O resultado aponta que 35% dos participantes creem em piora da situação com o sistema rotativo.

Outros 25% dos leitores acreditam que “não influi em nada” a mudança no modelo de estacionamento. O mesmo percentual acredita que melhorará “parcialmente” a disponibilidade de vagas. Apenas 15% dos leitores apontaram que o problema de falta de vagas vai melhorar “totalmente” com o estacionamento pago.

A questão sobre a zona azul foi levada ao ar na sexta-feira, 27 de janeiro, no portal “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br). Ela ficou disponível para votação até a tarde de sexta-feira, 3.

Nesta semana, o bissemanário levanta discussão a respeito do desemprego. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do MTPS (Ministério do Trabalho e Previdência Social), informam que foram fechadas 902 vagas de trabalho no ano passado. Em três anos, o número subiu para mais de 2.500.

Diante dessa situação, O Progresso apresenta a seguinte questão: “Você tem alguém em sua casa que ficou desempregado no ano passado?” As respostas são “sim” e “não” e estão disponíveis no portal do jornal.

A enquete virtual receberá votos até a sexta-feira, 10. O resultado será divulgado na edição de domingo, 12.