31% já pediram ajuda à Guarda Civil Municipal, aponta enquete

203
Publicidade
Siltec

Nesta semana, a enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu site de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) apontou que 31% da população, em algum momento,  já necessitaram acionar a Guarda Civil Municipal para atender alguma ocorrência.

Neste dia 15, a base comunitária da GCM do bairro Enxovia foi reativada e, conforme o comandante Antonino José Rodrigues da Costa, a reinstalação coloca em prática a “filosofia atual de trabalho” da corporação.

A GCM está priorizando o chamado policiamento comunitário, com ações mais voltadas à assistência da população. O objetivo é fazer com que a comunidade utilize a unidade. Para isso, a GCM pretende implantar projetos de incentivo à leitura, além de oficinas.

Para esta próxima semana, a pesquisa tem como assunto a saúde mental. O CEU das Artes) sedia, até terça-feira, 27, a primeira Semana da Psicologia (reportagem nesta edição).

O evento, em comemoração ao Dia do Psicólogo – celebrado em 27 de agosto – é promovido pelo Espaço de Psicologia e Coaching Meraki, com apoio da prefeitura.

Publicidade
Siltec

De acordo com a coordenadora e organizadora do evento, a psicóloga Jéssica Muhamed Covos, “o objetivo principal é estar aproximando as pessoas que têm interesse em saúde mental e emocional, até mesmo para desmistificar os conceitos que existem sobre a busca por tratamento e de ajuda”.

Assim, a enquete pergunta: “Você convive com pelo menos alguma pessoa que enfrenta problemas emocionais, mas resiste em procurar ajuda?”.

As opções de respostas, “sim” e “não”, podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 30, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 1º de setembro.

Publicidade
Siltec