2ª Semana do Jovem Eleitor inicia a partir da segunda-feira, 28

187
Publicidade





Entre a próxima segunda-feira, dia 28 de março, e a sexta-feira, 1º de abril, a Justiça Eleitoral de Tatuí promove a “Semana do Jovem Eleitor”. A segunda edição da iniciativa tem como objetivo incentivar o alistamento de estudantes antes da data final do fechamento do cadastro para as eleições de 2016.

Na comarca, a semana será realizada sob coordenação da juíza eleitoral Mariana Teixeira Salviano da Rocha. Em ofício encaminhado à redação do bissemanário, a magistrada destaca que a Justiça Eleitoral pretende “racionalizar a distribuição do comparecimento dos jovens aos cartórios eleitorais”.

Desta maneira, será possível evitar concentração de pessoas (em filas) no período crítico do alistamento eleitoral. Neste ano, o prazo para inscrição e obtenção do título termina no dia 4 de maio, sendo reaberto no início de novembro, após as eleições.

Para aqueles que atendam a condição exigida (idade), a inscrição pode ser requerida a qualquer tempo. Entretanto, em ano eleitoral, o prazo para o primeiro título ou a transferência de eleitores termina 150 dias antes das votações.

Publicidade

“Essa campanha visa fortalecer a cidadania dos adolescentes com idade igual ou maior a 16 anos, despertando-os para o desenvolvimento de uma consciência ética e moral, com incentivo a participar do processo democrático conferido pela Constituição de 1988”, escreveu em ofício a juíza eleitoral.


Publicidade