2ª Festa do Bemfica na Praça da Matriz segue até o domingo

224
Publicidade





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Como em 2014 danças e quadrilhas integram programação deste ano

 

A segunda edição da “Festa do Bemfica” concentra apresentações de estudantes da rede municipal na Praça da Matriz até este domingo, 14. O evento realizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo tinha abertura programada para as 18h de sexta-feira, após o fechamento desta edição (17h).

Como na primeira edição, a confraternização reúne apresentações de todas as escolas da rede municipal no Coreto da Matriz. Para Ângela Sartori, titular da Educação, o evento é o mais aguardado por alunos, pais e toda a comunidade escolar.

Publicidade

“Este ano teremos a ajuda de quase 800 voluntários. Graças à dedicação e apoio dessas pessoas, vamos conseguir fazer uma linda festa para nossa população. Para as crianças esse é um momento único e muito especial”, destacou por meio de nota enviada à imprensa pela comunicação do Executivo.

A programação prevê concurso de quadrilhas, eleição de “miss e mister caipirinha”, atrações musicais, brincadeiras e vendas das “tradicionais comidas típicas”. Cada escola será responsável por manter uma barraca com produtos. Toda renda será revertida para as próprias associações de pais e mestres.

De acordo com a Prefeitura, são comercializados bolinho de frango, pastel, pipoca, bolo de milho e lanche de pernil em 26 barracas. Também estão confirmadas brincadeiras típicas, como “correio elegante”, “chute ao gol” e “jogo de argola”. As atrações têm início às 16h e encerramento às 22h neste sábado e domingo.

Em nota, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, destacou que a iniciativa teve grande sucesso em 2014. Ele estimou, também, que, em sua segunda edição, mais pessoas devem comparecer ao evento para prestigiar os alunos.

“Antes, cada escola fazia sua própria festa junina. Era difícil para os professores e para comunidade conseguir acompanhar todos esses eventos”, iniciou.

“Com esse novo formato, conseguimos integrar as escolas em um único lugar e compartilhar as danças, atrações num evento plural para toda cidade”, finalizou.

A festa junina São João Bemfica é uma homenagem à capela do Bemfica, marco inicial de Tatuí, que teve missa de inauguração (da igreja reconstruída) em 11 de agosto de 1926. A capela fica na estrada municipal Moisés Martins.


Publicidade