2ª edição da Semana da Psicologia tem programação virtual e gratuita

Evento ocorre de 24 a 29 de agosto, por meio de “lives” no Instagram

464
Semana da Psicologia reúne centenas de pessoas no CEU das Artes em 2019 (foto: arquivo O Progresso)
Publicidade
Da reportagem

A segunda edição da Semana da Psicologia será realizada em novo formato neste ano. Devido ao contexto da pandemia, o projeto “Espalhe Psicologia” promoverá, de 24 a 29 de agosto, uma programação totalmente virtual e gratuita.

Palestras sobre psicologia, saúde e bem-estar serão transmitidas, ao vivo, em horários alternativos (manhã e noite), por meio do Instagram oficial do evento no endereço eletrônico @espalhepsicologiatatui.

O evento, em comemoração ao Dia do Psicólogo (celebrado em 27 de agosto) será promovido pelo Espaço de Psicologia e Coaching Meraki, com apoio da prefeitura.

De acordo com a coordenadora e organizadora do evento, a psicóloga Jéssica Muhamed Covos, a proposta da “Semana” nasceu em continuidade ao projeto já iniciado em 2017, chamado “Café com Psicologia”.

O evento, idealizado por ela em parceria com a psicóloga Marinara Aparecida Quevedo Soares, reuniu profissionais da classe e teve continuação em 2018, com evento de um dia. Em 2019, a ação ganhou programação de uma semana e foi aberta ao público em geral e, neste ano, chega a todos de forma virtual.

Publicidade

“O objetivo principal é estar aproximando as pessoas que têm interesse em saúde mental e emocional, até mesmo para desmistificar os conceitos que existem sobre a busca por tratamento e de ajuda. Por isso, serão várias palestras com temas diferentes”, afirmou Jéssica.

A programação começa na segunda-feira, 24, às 20h, com o tema: “Home Office e Saúde Emocional: Equilíbrio entre Produtividade e Vida Pessoal”, dirigido pela psicóloga Paula Reis Brabo, em parceria com a coordenadora do evento.

Na terça-feira, 25, a live ocorre no período da manhã, às 8h, com o tema: “Os Impactos da Covid-19 no Contexto Universitário: Desafios a Estudantes e Professores”, conduzida pelas psicólogas Caroline Garpelli e Jéssica.

Na quarta-feira, 26, a programação é transmitida às 20h, com o tema: “Como a Criatividade pode Transformar e Reinventar a sua Vida Profissional?”, abordado pelas psicólogas Jéssica e Geyse Barros.

A live de quinta-feira, 27, será às 8h, com o tema: “Os Desafios de Viver Fora do Brasil: Construindo uma Carreira Profissional”, com as psicólogas Daniele Dias e Jéssica.

Na sexta-feira, 28, às 20h, o tema abordado na live será “Terapia de Casal: uma Perspectiva sobre a Prática do Atendimento”, conduzida pelas psicólogas Jéssica e Ariane Toniati.

Para encerrar a Semana de Psicologia, a live “A Importância do Autocuidado: Cuidando de Si para Cuidar do Outro”, com as psicólogas Marinara Soares e Jéssica, acontecerá no sábado, 29, às 8h.

Jéssica revelou que, no último dia da semana, haverá alguns sorteios aos participantes.

Os temas foram escolhidos conforme as demandas nos consultórios de psicologia do município e a necessidade de informação sobre doenças mentais e emocionais, “visando esclarecer os assuntos e desmistificar preconceitos”.

Os interessados em assistir às palestras da Semana da Psicologia e receber informações sobre o evento devem realizar pré-inscrição, por meio do link específico de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D54LXVIkfRRAu0u7j8Q7N6.

O grupo é fechado, totalmente gratuito. Apenas administradores podem publicar no grupo, evitando mensagens desnecessárias. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: (15) 9-9714-8819.

Publicidade