220 atletas representarão Tatuí­ nos Jogos Regionais em 17 modalidades





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Delegação tatuiana momentos antes do embarque para a disputa nos Jogos Regionais em Sorocaba

 

Na quarta-feira, 2, atletas do município rumaram para Sorocaba, para participação na 58ª edição dos “Jogos Regionais”. Segundo informou a assessoria de comunicação do Executivo, a delegação reúne 220 competidores.

Os atletas participarão de provas em 17 modalidades e tiveram saída acompanhada pelo secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, também se despediu da delegação, que compete até a próxima sexta-feira, 12.

Com idades entre 10 e 42 anos, os atletas locais disputarão provas em atletismo, atletismo PCD (pessoa com deficiência), basquete, bocha, capoeira, damas, futebol, futsal, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa e voleibol.

A equipe também jogará vôlei de praia, xadrez, futsal e biribol. Segundo o setor de comunicação da Prefeitura, pelos bons resultados do ano passado nos Jogos Regionais do Interior, as equipes desta modalidade disputarão a primeira divisão.

De acordo com a Prefeitura, para esta edição dos Jogos Regionais são esperados 7.000 atletas. Os competidores estão alojados em 52 escolas municipais e estaduais de Sorocaba.

No total, a competição é disputada em 22 modalidades. Os jogos acontecem no Ginásio Municipal “Dr. Gualberto Moreira” em Votorantim.

As melhores cidades das oito regiões esportivas da competição se qualificam para os Jogos Abertos do Interior, entre 3 e 15 de novembro em Bauru.

A cerimônia de abertura dos Jogos aconteceu ainda na quarta, às 20h, com desfile das delegações, apresentação da Banda Marcial Municipal de Sorocaba e do cantor Hugo Rafael.

Em nota, o secretário municipal de Esporte afirmou estar otimista com a participação de Tatuí. Junior destacou que, no ano passado, o município terminou a competição em terceiro lugar obtido no ano passado, com 106 pontos e 39 medalhas.

“Mais importante é que mantivemos a política de incentivar os valores da própria cidade, privilegiando os atletas locais sem utilizar contratações, que oneram os cofres públicos e deixam os destaques do município fora do circuito de competições importantes”, argumentou.

Também no mesmo material, o prefeito desejou que a importância da competição está na oportunidade de integração, congraçamento e troca de experiências que acontecem entre os jovens.

“Tenho certeza que todos saberão representar dignamente as cores e a tradição esportiva de Tatuí, competindo com lealdade e respeito aos adversários e buscando sempre a vitória”, finalizou.