1ª Mostra Municipal de Dança reúne 341 bailarinos no sábado

812
Publicidade

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realiza neste sábado, 25, a primeira edição da Mostra Municipal de Dança de Tatuí. O evento que tem o intuito de valorizar a dança como manifestação artística, destacando sua expressividade no cenário cultural, é realizado na Concha Acústica “Maestro Spartacco Rossi”, situada na praça Antônio Prado, com início às 19h e entrada gratuita.

São aproximadamente duas horas e meia de apresentações dos mais variados gêneros: balé, dança moderna, dança de rua, dança de salão e danças tradicionais de diversos países e estados brasileiros.

As coreografias são apresentadas por 341 bailarinos, alunos e profissionais, que se dividem o palco também com o intuito integrar grupos e bailarinos da cidade.

A mostra, que não tem caráter competitivo, recebeu 40 inscrições de academias, escolas e grupos: Academia de Dança Rit’s, Ballet do CEU das Artes, Ballet do Departamento de Esportes, Balleteatro Fred Astaire, Cia de Danças Árabes Mariana Ribeiro, Clube de Campo de Tatuí, Instinto Urbano Crew, ST DNC, Studio Sil Verzinhassi, Teatro de Dança Rosinha Orsi e Trupe de Danças Flávia Piazzi.

Publicidade