1ª ‘Corrida Virtual’ do Lions Clube da cidade gera grande impacto

Prova virtual foi disputada somente na distância de cinco quilômetros

261
Todos os participantes que concluíram a prova dentro do prazo estipulado receberam medalhas (Foto: Divulgação)
Publicidade
Da redação

Na semana passada, corredores tatuianos puderam participar de mais uma prova durante a quarentena, além de contribuírem “socialmente”. A 1a Corrida Virtual 5k Lions Clube de Tatuí, promovida entre o clube de serviços e a Go Desafios, investirá parte dos recursos das inscrições em obras sociais do clube de serviços.

A prova virtual foi disputada somente na distância de cinco quilômetros. Conforme a disponibilidade, o participante pôde percorrer a distância, correndo ou caminhando, a partir das 7h de sexta-feira, 14, até às 19h do dia seguinte.

O evento, em comemoração ao aniversário de 194 anos de Tatuí, celebrado dia 11, foi organizado exclusivamente a corredores tatuianos. O competidor pôde escolher o local no qual iria percorrer a quilometragem, desde que fosse no município.

A comprovação da corrida devia ser feita através de aplicativos de celular ou relógios que registrassem a atividade física. O participante pôde enviar, até às 19h de sábado, 15, uma foto do dispositivo, contendo data, distância percorrida e tempo do atleta. Segundo o regulamento, não era permitido que a atividade fosse pausada e retomada posteriormente.

A corrida virtual contou com a participação de 19 esportistas. Entre os homens, Maikon Martins foi o mais rápido, completando o trajeto em 18 minutos e 5 segundos. Da segunda à nona posição, ficaram: Taciano Cardoso, José Geraldo Brito, Florentino Marcos Dinis, Flávio Tabosa, Renê Ribeiro da Silva, Bruno Vidal, Ary de Almeida Sinisgalli Neto e Guilherme Dantas de Oliveira.

Publicidade

Com o tempo de 27 minutos e 57 segundos, Ana Lúcia Fernandes foi a primeira entre as dez mulheres participantes. Na disputa feminina, ainda participaram as atletas: Simone Ruivo, Raquel Fiuza, Maria José Mendes, Renata Leite, Flávia de Oliveira Barros, Ariane Lazzari de Albuquerque, Mariana Rodrigues, Giovanna Mambro e Cintia Aparecida Gomes Santos.

Apesar de os organizadores disponibilizarem a classificação geral, não houve premiação com troféus aos primeiros colocados, por ser prova de percurso livre. Contudo, todos os participantes que concluíram a quilometragem escolhida dentro do prazo estipulado receberam medalhas.

As medalhas foram entregues após a conclusão e validação da prova, na manhã de domingo, 16, das 9h às 12h, através do sistema drive-thru, na sede do Lions Clube.

O presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Altair Benedito Vieira, informou que parte do valor arrecadado será utilizado no banco de cadeiras de rodas do clube de serviços.

“O Lions Clube sempre realiza as atividades em prol a alguma causa e, desta vez, pretendemos investir no nosso banco de cadeiras de rodas”, reforçou.

“Posso falar com louvor que esse primeiro evento virtual foi um sucesso. Estamos muito contentes, pois o pequeno número de participantes se transformou em mil pessoas, devido à repercussão”, garantiu.

O presidente afirmou que diversos Lions Clubes paulistas e de outros estados entraram em contato com o clube de serviços tatuiano pedindo informações sobre a realização da prova virtual. Ainda segundo ele, o evento possibilitou que a Go Desafios fechasse novas parcerias com grupos de estados nordestinos.

Publicidade