Jorge Rizek 25/06/2017


Festa boa, viva São João
Tanta coisa pra fazer
Tanta coisa pra arrumar
Tanta canjica pra mexer
Tem coco pra ralar
‘COCO DO RALA COCO´
(Alceu Valença)

São João meu São João
Toda alegria no meu coração
Vou pedir ao meu São João
Pra fugir com você num balão
‘SÃO JOÃO DA TERRA’
(Mastruz com Leite)


“Para ser bom temos que diminuir o eu. Pensar e agir mais como nós.”
Shmuel Lemle, “Sementes de Cabala”


Marcelo Ribeiro e Gabi Barth receberam amigos no dia 11, domingo, para comemorar o aniversário de Gabi. Quem pilotou o fogão foi o pai da aniversariante, Barth.


Marcelo Degor anuncia sua próxima balada, a Festa do Preto, na Tape Club – que está toda repaginada -, no sábado, 9 de julho. Já no dia 22, faz outra festa com a banda Simphony e Pablo.


O Bangalô será ampliado. Um novo espaço, que já foi testado na Festa dos Solteiros, dia 10, sábado, passará por uma repaginação e adaptação, onde poderão acontecer casamentos, eventos corporativos, aniversários e comemorações. Já o bar está ganhando novos e amplos banheiros.


Luciana Holtz, do “Oncoguia”, está entre os grandes nomes da área da saúde confirmados no Summit Saúde Brasil 2017, que acontece em agosto, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo. Nesta semana, Luciana participou, segunda, 19, do programa “Bem-Estar”, da Rede Globo.


O clube XI de Agosto e o Studio Sil Verzinhassi promovem dia 5 de agosto o 1º Jantar do Corpo de Baile, com apresentações dos corpos de baile e música ao vivo.


Erick Proost comemora aniversário neste fim de semana, no salão de eventos da Colina das Estrelas.


Fernando Dellamare comemorou aniversário na sexta da semana passada, 16, reunindo amigos para um jantar no Ópera Mix.


O Biquíni Cavadão, que esteve na cidade no mês passado, fez show de lançamento do disco “As Voltas que o Mundo Dá”, na terça, no teatro Bradesco, em São Paulo.


Alguns tatuianos voaram até Cancun, semana passada, para a cerimônia de casamento de Kika Miranda e Thaís Helena. Entre eles, Aruan e Tigre, que fizeram show por lá, e o fotógrafo Felipe Celino, que foi documentar tudo.


Lexo Big Band faz o Baile da Cidade, quinta, 10 de agosto, véspera do aniversário de Tatuí, no Clube Renascer. No repertório, Glenn Muller, Frank Sinatra, Ray Conniff e muitos outros.


Neste sábado tem festa junina na Faesb. A festa, que já virou tradição, tem comidas típicas e show de Aruan e Tigre, Léo e Gustavo e João e Erik. O arraiá da Faesb começa às 19h.


Na sexta, 30, a Academia You Fit faz festa junina em dois períodos, de manhã e à tarde, e sorteio de cesta sauderia.


O mexicano Loko Food Truck, com o melhor da comida mexicana, estará em Tatuí no dia 25, no Posto Octano, na rua São Bento, na conveniência Select.


O maestro Dario Sotelo assumirá, no segundo semestre, a presidência da Wasbe (World Association for Symphonic Bands and Ensembles). Ele substituirá o norte-americano William V. Johnson e ficará no cargo até 2019. Sotelo é regente da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí há mais de duas décadas.


Por mais um ano, o Conservatório de Tatuí estará presente no Festival de Inverno de Campos do Jordão. A Orquestra Sinfônica se apresentará na Praça Capivari às 12h do dia 16 de julho, um domingo. O mesmo repertório será apresentado em Tatuí, no dia 12 de julho.


Nesta quarta, 28, será reinaugurada a Hamburgueria Bk, com nova sede, na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 977, com início às 19h.


O Colégio Anglo Tatuí faz sua festa julina dia 1º de julho, no clube XI de Agosto, com o tema “Do Oiapoque ao Chuí”, diferentes estilos em uma só alegria.


Nos dias 6, 7 e 8 de julho, o Conservatório de Tatuí apresentará uma superprodução voltada ao público infantil. Trata-se do espetáculo “Os Saltimbancos”, que envolve o Coro Infantil, a Orquestra de Cordas Infantojuvenil e o Setor de Artes Cênicas. Serão três apresentações com entrada gratuita no teatro “Procópio Ferreira”, sempre às 20h.


A Camerata Les Enssenbles está com um projeto social, o “Musicosterapia Tocando Sorrisos”. Tem objetivo de levar músicas de qualidade em hospitais infantis, asilos, casas de recuperação, orfanatos e entidades em geral.


A estreia aconteceu em Sorocaba, no asilo Villa dos Velinhos, através do núcleo feminino de apoio ao Instituto Histórico Geográfico Genealógico de Sorocaba.


Zuma Visciglia recebeu amigas para um chá em seu restaurante Della Nonna, para comemorar seu aniversário na quarta, 21.


Na mesma quarta, João Paulo Cuperi fez a pré-estreia, para amigos, de seu novo espaço no Centro Hípico de Tatuí, que abre suas portas na próxima semana.


Na sexta, 23, o Rotary Club de Tatuí empossou a diretoria 2017/2018. No sábado, foi a vez do Lions Club de Tatuí.



TIM-TIM
26 – Alberto Zuzzi  /  Estevão Henrique Orsi Rizek
28 – Neder Rizek  /  Vera Gasparian
29 – Thais Medeiros
30 – Elide Fiuza  /  Nivaldo Miranda

A SEMANA INTEIRA
De 24 A 30 DE JUNHO
Sábado, 24
11h – Música na Praça – Corporação Musical União Portofelicense
13h – Arraiá do Mack – Aruan e Tiggre e Roberto Matta – Colégio Mack Tatuí
19h – 7º Arraiá da Faesb – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara (Faesb)
21h – Johnny Voxx – A Fábrica Pub
21h – SodAcústica – 149 Snooker Bar
22h – Rodrigo Momberg – Capitão XV
23h – Christian Cristiano – Estância West

Domingo, 25
19h – Recital dos alunos da classe de trombone – Salão “Villa-Lobos”

Segunda, 26
21h – IX Premio Incentivo de Música de Câmara – Conservatório de Tatuí

Terça, 27
16h – Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí – Conservatório
18h – Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí – Conservatório
20h – Grupo de Performance Histórica Jovem do Conservatório – Conservatório

Quarta, 28
19h – Reinauguração Hamburgueria Bk – Hamburgueria Bk
21h – Stand-up comedy com Alexandre Porpetone – Estação Gourmet
20h – Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí – Conservatório

Quinta, 29
19h – Exposição “Figurino, Indumentária, Costume e Vestimenta” – Museu “Paulo Setúbal”
20h – Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí – Conservatório

Sexta, 30
9h30 – Arraiá Sales Gomes 2017 – Etec “Sales Gomes”
15h30 – Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí – Conservatório
18h – Festa junina do Colégio XI de Agosto – Clube Sabesp
20h – Camerata Jovem de Cordas do Conservatório de Tatuí – Conservatório
21h – Texas Flood – A Fábrica Pub
21h – Banda Brisa do Mar

FALEI E DISSE
“Como pode ser a maior Parada Gay do mundo acontecer no país que mais mata travestis no mundo?”
Silvero Pereira, ator, no Trio Divinas Divas, criado por Leandra Leal

“Somos o país que mais mata travestis no mundo. A idade média delas é de 34 anos. Basta.”
Leandra Leal reafirmou na Parada Gay no Trio Divinas Divas

“Estão deliberadamente destruindo o ministério (da Cultura). Desarticulando equipes e destruindo políticos e programas.”
Juca Ferreira, para a “Folha de São Paulo”

“Cortamos as práticas que permitiam a criminosos crescer à sombra dos ilícitos e do dinheiro público jorrado sem limite e com juros camaradas. E muita gente não gostou disso.”
Michel Temer, nas redes sociais

“A sociedade está cansada. Pode levar tempo, mas os brasileiros saberão reconhecê-los e serão fortes para repudiá-los.”
Rodrigo Janot

“Acho que todo mundo que namora quer casar, né? Não quero um casamento muito grande, não. Só vou chamar quem eu gosto.”
Mariana Goldfarb, capa da revista “Joyce Pascowitch” de junho, sobre o namoro com Cauã Raymond

“Gozo dessa liberdade na sua plenitude com independência total para fazer e falar o que bem entendo, isso não tem preço.”
Joaquim Barbosa, sobre sair candidato a presidente da República e sobre a liberdade desde que saiu do STF

“Meus pais administram a minha carreira, eu só jogo futebol.”
Neymar, para o “Direto da Fonte”, do “Estado de São Paulo”



Kiki, do Buffet Le com Kré, ganhou festa surpresa de seus funcionários, amigos e família na véspera do feriado de Corpus Chisty, em Itapetininga, no Vynil Music Bar, comemorando seus 50 anos.


Márcia Ribeiro comemorou aniversário no sábado passado, 17, com um almoço em família e, depois, foi surpreendida com um “Parabéns”.


A cantora Raquel Campejani, da Comunidade Recado de Tatuí, recebeu nesta quarta, 21, em cerimônia transmitida ao vivo pela Rede Século 21 – TV Canção Nova, Rede Aparecida -, os troféus “Louvemos ao Senhor”, o maior premio nacional da música católica.

Raquel concorreu em seis categorias e conquistou quatro: álbum independente (“Retratos em Canto”); gravação do ano; cantora solo; e música do ano (“Recebe nossa Adoração”), da qual é compositora juntamente com Amadeu Brandão. A comunidade Recado de Tatuí comemora.


Vincenzo Visciglia e Ahamad Amar ganharam nota na “Vogue” americana depois de serem notícia na “Vogue Arábia”. Os dois designers, que têm a grife AAVVA, com sede nos Emirados Árabes, lançaram sua coleção street wear primavera-verão 2017 em homenagem a Frida Khalo e à cultura mexicana.


Cristina e Marcos Loureiro, no sábado passado, 17, ofereceram um jantar para celebrar o aniversário de Marcos, que é comemorado no dia 10.


Inauguração da nova loja da Vivo

Ederson Cruz Camargo e André Luiz Bastos ofereceram um coquetel na terça da semana passada, 13, para inaugurar a nova loja Vivo da cidade, que fica na rua 11 de Agosto, 98.


Festa da Caridade no Lar São Vicente de Paulo

Fotos: XPres


Festa Junina do Colégio Objetivo

Fotos: XPres


Raquel Araújo foi surpreendida com uma festa programada por amigos, para comemorar seu aniversário, no salão de festas do Condomínio São Marcos, na véspera de feriado. Uma farta mesa de comidinhas foi complementada por um caldo verde. A música foi da banda Live.

Fotos: Flávia Troya Fotos


Inauguração da Estância West

Tatuí ganhou no sábado passado, 17, uma nova casa noturna, a Estância West, na rodovia Senador Laurindo Minhoto (via marginal). Na noite de estreia, o palco foi ocupado pelos grupos Texas Hammer, com o melhor do country americano, e a Festa dos Patroas, com o top do sertanejo.

Fotos: XPres