Jorge Rizek 18/06/2017


Hey oh, eu quero fingir
Que estamos no Polo Norte
Transformando o calor num feriado bem gelado
Feito apenas para mim e meu amor
Oh, oh, oh, oh
Meu amor está na cidade
E nós vamos fazer coisas típicas de inverno
‘COISAS DE INVERNO´ (Ariana Grande)

Olha lá / Vai passando
A procissão Se arrastando
Que nem cobra
Pelo chão / As pessoas
Que nela vão passando
Acreditam nas coisas
Lá do céu
‘PROCISSÃO’ (Gilberto Gil)


FESTA GREAT GATSBY

O Sítio do Carroção inaugurou um novo espaço em seu resort. Com entrada e saída exclusiva, não interferindo nas atividades pedagógicas, a Sala das Américas é uma área de eventos para casamentos, aniversários, comemorações corporativas, convenções etc.

Com capacidade para até 250 convidados, o espaço tem infraestrutura impecável para eventos. Mobiliário, som, iluminação, gerador, cozinha, amplos banheiros, sala de apoio, estacionamento, bar, lounges, piano de cauda e um grande pátio que permite ampliar o espaço da festa com cobertura.

Para a inauguração, uma festa temática foi sugerida por Flávia Stopiglia e Manoel Popó Rocha Leite, “The Great Gatsby”, e me convidaram para a produção conjunta.

Assim, mergulhamos em pesquisas nos anos 20, e vimos a versão de 1974 do filme e a última, de 2013. Nessa festa, também foi comemorado o aniversário de Popó, evento que organiza para os amigos anualmente.

A festa fomentou a economia na cidade. Lojas de moda, ateliês, cabeleireiros e maquiadores, lojas de locação de roupas, lojas de acessórios, pois o dress code era black tie e traje anos 20.

Nunca se viu na cidade uma festa black tie (quase 90% dos homens usaram smoking), e as mulheres fizeram bonito. Todos tiveram que desfilar pelo red carpet ao deixarem seus carros com o valet.

O frio estava intenso (seis graus), e por todo circuito vermelho foram colocados dezenas de aquecedores.

Para abrir a festa, uma seleção de músicas dos anos 20, seguidas do piano tocado por Oscar Aldama. Um aperitivo para a apresentação da Big Band Les Ensembles, formada por professores e alunos do Conservatório.

Por volta de meia-noite, o cerimonial com a fala de Popó, entremeado por um filme que mostrou a história do Sítio do Carroção e a construção da Sala das Américas. Funcionários e servidores presentes foram citados.

A banda continuou a festa com standards de Big Bands.

O DJ Andrei Eyx entrou em cena para animar mais ainda a festa. Quando a pista estava animada, juntaram-se ao DJ um sax, um violino e uma percussão, muitas vezes interagindo com a pista e na pista.

O serviço de bufê foi impecável. Uma mesa gourmet fartíssima e serviço volante de finger foods do início ao fim. Na madrugada, lanchinhos especialíssimos. Um bar de drinques e uma mesa de bolos de diversos sabores e uma ilha recheada de doces.

O espaço café foi montado no pátio com mais guloseimas, café expresso e chás.

Balões transparentes no ar intercalados com borboletas, plumas brancas nas mesas em castiçais e candelabros. Flores brancas em gigantescos arranjos em cada canto. As toalhas pratas serviam para descansar pratos com detalhes em prata, guardanapos de linho com fecho de borboletas douradas. Nas ilhas, detalhes em pérolas.

Os convidados, animadíssimos, só saíram da pista às 6h15. Nem a temperatura baixíssima esfriou a animação. Já estão pedindo outra!

Agradeço e parabenizo toda a equipe de trabalho.

Buffet Lé Com Kré, Clara & Cia., Les Ensembles, Andrei Yex, Rony Park, Anderson Luís Arranjos Florais, Mesalinho, Mercato Eventos, Ritz, DFilipa, Florisa Flores e Plantas, Festa e Arte, Eduarda Fantoni, Flávia Troya, Nicole Xavier, Clarissa Acosta, Núcleo Propaganda, Raquel Flores, Equipe Sítio do Carroção.

Produção: Flávia Stopiglia, Popó Rocha Leite e Jorge Rizek.

Fotos: Foco a Dois e Revista Hadar

 


TIM-TIM
17 – Márcia Ribeiro
18 – Paulo Borges
19 – Raquel Silva Araújo
20 – Fátima Campos
22 – Theo Coelho
23 – Maria Aparecida Silva Araújo

A SEMANA INTEIRA
DE 17 A 23 DE JUNHO

Sábado, 17
9h – Expopampa – 1ª Prova Exportiva – Centro Hípico de Tatuí
11h – Música na Praça – Praça da Matriz – Banda Municipal de Itapetininga
20h – Banda Sinfônica do Exército – teatro “Procópio Ferreira”
21h – Lucas Escamez – Capitão XV
21h – Legend – A Fábrica Pub
21h – Big Heads – 149 Snooker Bar
23h – Inauguração da Estância West – banda Texas Hammer e banda Festa das Patroas – Estância West

Domingo, 18
10h – Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí – teatro “Procópio Ferreira”
18h – Grupo Ki Presença – Tape Club

Quarta, 21
20h – Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí – teatro “Procópio Ferreira”

Quinta, 22
15h – 2ª Semana de Prática de Conjunto – Camerata Infantojuvenil, Juvenil e Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí – teatro “Procópio Ferreira”
20h – Grupo de Saxofones do Conservatório de Tatuí – teatro “Procópio Ferreira”

Sexta, 23
20h – 2ª Semana de Prática de Conjunto – Grupo de Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí – teatro “Procópio Ferreira”
20h30 – Comédia Stand-up em Tatuí – Cláudia Rauscher Buffet e Gastronomia
21h – Four Stages – A Fábrica Pub
21h – Banda Barriga – Clube Renascer Terceira Idade