Notas policiais

  • GCM apreende garoto com 5 papelotes de ‘erva’ em bolso

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal, na quarta-feira, 24, suspeito de traficar drogas no Jardim Santa Rita de Cássia.

Conforme o boletim de ocorrência, o adolescente foi abordado durante patrulhamento de rotina na rua Osmil Martins. Com o garoto, foram encontradas cinco porções de maconha.

O adolescente teria apresentado “comportamento suspeito” ao avistar a viatura da GCM na rua onde estava. O menino alegou que o entorpecente seria para venda e que teria mais cinco porções da droga no bolso de uma bermuda na casa dele.

Levado ao plantão policial, o delegado Luís Rafael de Souza Campos determinou a apreensão do adolescente para posterior apresentação à autoridade judicial.


  • Motorista tem carteira levada de interior de carro na ‘Firmo’

A carteira de um motorista profissional foi furtada na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, no centro. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira, 24.

Segundo a vítima, o desaparecimento da carteira ocorreu em um momento de distração. O motorista havia deixado o objeto no interior do carro dele, que estava destravado.

Poucos minutos depois de estacionar e deixar o automóvel na rua, a vítima encontrou uma das portas aberta e notou que a carteira não estava mais em um compartimento.

No interior da carteira, estavam R$ 25, documentos pessoais e cartões de crédito. Não foram identificadas testemunhas.


  • Técnico chuta o abdômen da esposa e é preso pela polícia

Um caso de violência doméstica levou à carceragem um técnico em refrigeração de 30 anos. O desentendimento ocorreu por volta das 23h de terça-feira, 23.

O caso foi atendido pela Polícia Militar, acionada após o marido dar um chute no abdômen da esposa, uma balconista de 31 anos.

A vítima foi conduzida ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, onde recebeu atendimento médico. Diante do estado flagrancial, os militares conduziram o técnico ao plantão policial.

O delegado Emanuel dos Santos Françani determinou a prisão e arbitrou fiança no valor de R$ 1.000 para que o agressor responda pelo crime em liberdade.


  • Dupla de ladrões furta o FGTS de desempregado na ‘Juvenal’

Um desempregado de 29 anos, morador do Jardim Wanderley, teve todo o dinheiro sacado do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) furtado na saída da Caixa Econômica Federal.

O furto ocorreu por volta das 11h30 de terça-feira, 23, na agência da rua Juvenal de Campos, praticado por duas pessoas. Um dos ladrões distraiu a vítima enquanto o outro subtraiu o dinheiro que estava no bolso da blusa do rapaz.

Um dos suspeitos tem corte de cabelo “militar”, é gordo e branco. Ele usava calças jeans e camiseta gola polo de cor azul com listras brancas. O comparsa é branco, tem aproximadamente 1,80 metro de altura, compleição magra e vestia calças jeans e camiseta branca.


  • Aposentada de 65 anos flagra ladrão furtando televisor LCD

Uma aposentada de 65 anos surpreendeu um ladrão dentro do quarto dela, na rua Antonio Costa Neves, no Jardim Santa Helena. A invasão à residência ocorreu na manhã de segunda-feira, 22. Um televisor de LCD de 32 polegadas foi levado.

De acordo com a vítima, o ladrão entrou logo após o filho dela ter saído para trabalhar. Enquanto estava deitada na cama, a aposentada viu uma pessoa de baixa estatura entrando no quarto.

Ao perceber que a dona da casa estava acordada, o ladrão trancou-a no quarto e levou o televisor.

A vítima informou que a casa estava destrancada e que não houve arrombamento. A aposentada suspeita que o ladrão pulou o muro para entrar no imóvel.