180 são certificados em cerimônia que reuniu autoridades

333
Publicidade

Na quarta-feira, 13, a Junta de Serviço Militar de Tatuí realizou cerimônia de entrega do CID (Certificado de Dispensa de Incorporação). O evento aconteceu no Centro Cultural Municipal, composto por juramento e compromisso à Bandeira. No total, 180 jovens residentes na cidade participaram.

De acordo com a Prefeitura, o certificado é um documento considerado “de suma importância para todo cidadão” do sexo masculino. Sem ele, jovens ficam impossibilitados de expedir alguns documentos, como, por exemplo, o titulo de eleitor.

Os hinos pátrios foram executados pela Banda Regimental da Guarda Civil Municipal, regida pelo maestro Valdomiro da Silva Proença, com apoio do maestro Claudionor Alves de Oliveira. As bandeiras foram conduzidas por GCMs.

Durante o evento, foi destacado que, mesmo dispensados das obrigações militares, os jovens “possuem grande responsabilidade perante a pátria como cidadãos brasileiros”.

O evento militar teve a presença do delegado da 15ª Delegacia de Serviço Militar de Itapetininga, primeiro-tenente Kléber Luiz Kerber, e do secretário da Junta de Serviço Militar, Márcio Aparecido Vieira.

Publicidade

Representando a prefeita Maria José Vieira de Camargo, participou o secretário municipal da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva.

Publicidade