Notas Policiais

  • Detido com crack e maconha cai durante fuga e é socorrido

Policiais militares socorreram um serralheiro de 19 anos que teria se machucado durante uma fuga no início da madrugada de sábado, 6. De acordo com registro de ocorrência, Vitor Hugo Chantarola Silveira sofreu escoriações depois de ter caído em um pasto localizado na Fundação Manoel Guedes, à 0h17.

No boletim, os policiais mencionam que Silveira tentou escapar de um flagrante. A PM encontrou, com ele, 47 pedras de crack e 12 porções de maconha, apreendidos.

A suspeita é de que os entorpecentes estariam sendo comercializados no local, mencionado pelos militares como ponto de venda de drogas.

Segundo a corporação, uma equipe da Força Tática encontrou Silveira na rua Vicente de Paula Pinto. Os PMs relataram que ele estava em “atitudes suspeitas” e que, ao notar a aproximação da viatura, teria corrido na direção de um pasto.

O jovem estaria segurando uma sacola plástica em uma das mãos e foi alcançado pelos militares depois de cair. Com o tombo, ele teria machucado a boca, sofrendo uma lesão e sendo levado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.

A equipe informa, também, que precisou fazer uso de “força moderada” para conter o jovem e que, no momento em que era algemado, Silveira teria reagido.


  • Cadáver em decomposição é achado em lagoa de chácara

A Polícia Civil investiga a morte de um caseiro de 56 anos, encontrado morto na lagoa da propriedade na qual trabalhava. O corpo da vítima, identificada como José Ferreira da Silva, foi encontrado no sábado, 6, em estado de decomposição. Um construtor de 47 anos viu o cadáver e acionou as autoridades.

Além de dois investigadores, a PM compareceu ao local para atuar no trabalho de isolamento da área, na identificação e registro da ocorrência.

Os policiais civis relataram não ter sido possível afirmar a causa da morte, devido ao estado do cadáver, encontrado na propriedade situada na estrada municipal Moisés Martins, que liga o centro ao distrito de Americana.

No local, os investigadores conversaram com o construtor que vira o homem dias antes. A equipe apurou, inicialmente, que a vítima era alcoólatra. Entretanto, a testemunha não soube informar se Silva tinha problemas de saúde.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Itapetininga estiveram na propriedade para averiguação. O laudo deve ficar pronto dentro de 30 dias.


  • Mulher acusa o ex-marido de fazer sexo na frente dos filhos

Na tarde de sábado, 6, uma mulher de 28 anos procurou a Polícia Civil para registrar queixa contra o ex-marido. Ela acusa o homem (de idade não informada) de manter relações sexuais com a atual companheira na frente dos filhos menores.

O caso teria ocorrido no dia 1º deste mês, em hora incerta, e denunciado pela mãe depois de uma conversa com os meninos. A mãe relatou que os filhos, de 12 e 14 anos, ficam com o pai nos finais de semana, por ter direito de visita.

Segundo a mulher, o ex-marido fica encarregado de buscar os adolescentes na casa dela. Ela contou que soube pelos filhos que, em um dos finais de semana, o homem teria mantido relações sexuais com a atual namorada na presença delas.

Os meninos reportaram, para a mãe, que teriam visto, em uma das ocasiões, o pai e a namorada dele pelados na sala. Em outro dia, os menores disseram ter visto a moça praticando sexo oral no homem.

A mãe dos adolescentes sustentou, a policiais civis, que entrou em contato com o ex-marido para questioná-lo sobre o ocorrido. Segundo ela, o homem teria negado os fatos.

O caso foi registrado no plantão policial como “satisfação de lasciva mediante presença de criança ou adolescente” e será investigado.


  • Ladrão entra em Frontier no Rosa Garcia para levar facão

Um ladrão não identificado em boletim de ocorrência entrou em uma caminhonete Nissan Frontier para furtar um facão. O proprietário do veículo, um empreiteiro de 43 anos, constatou o sumiço do utensílio na tarde de sábado, 6.

A vítima relatou que o bandido levara, além do facão, documento da caminhonete, a carteira de trabalho dela, um canivete, dois “pen drives” e um par de óculos de sol. O homem informou, ainda, que a Frontier havia sido deixada estacionada na frente da casa dele, no Jardim Rosa Garcia.


  • Torcedor tem documentos e reais levados em celebração

Um auxiliar de escritório teve documentos pessoais e dinheiro furtados durante uma comemoração. A vítima celebrava a vitória de um time de futebol, no centro. O crime ocorreu por volta das 19h15 de domingo, 7.

O torcedor, de 21 anos, contou que tivera a habilitação, o documento da motocicleta pertencente a ele e R$ 27 levados enquanto celebrava o resultado.

A vítima guardava os pertences em um dos bolsos traseiros da calça. Em função da aglomeração de pessoas, o jovem alegou que, “dificilmente, seria possível perceber o momento da ação”.